Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Instituto Superior de Educação de Salgueiro (ISES) é punido pelo MEC

Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU) uma lista contendo 60 unidades de ensino superior que vão ser punidas por obterem resultados insatisfatórios nas últimas três edições do Índice Geral de Cursos (IGC). Divulgado na semana passado o indicador, que vai de 1 a 5, é calculado através de inspeções do ministério nas instituições e pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Na cidade de Salgueiro a Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc) e o Instituto Superior de Educação de Salgueiro (ISES) registraram média 2 no Enade de 2010, número considerado baixo pelo MEC. Entretanto, somente o ISES está presente na lista das 60 unidades que vão sofrer sanções do Governo Federal. Outras instituições de Pernambuco que estão na lista são o Instituto Salesiano de Filosofia (INSAF), localizado em Recife, e a Faculdade de Escada.

As 60 instituições vão passar por um processo de supervisão, perderam a autonomia de criar novos cursos e vão ter que limitar o número de vagas nas turmas. A punição é válida até o IGC de 2012, mas, se a unidade conseguir obter um bom desempenho no Enade de 2011 ficará livre das restrições. A lista com os nomes das unidades punidas pode ser acessada através deste link.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Instituto Superior de Educação de Salgueiro (ISES) é punido pelo MEC

  1. ANA

    TAT MISTURANDO AS COISAS SENHOR LUIZ, DEIXA POLITICA PARA O PROXIMO ANO E APRENDA ALER E ENTENDER AS NOTICIAS…AI SIM COMENTE

  2. Paula Oliveira

    O que é que tem haver seu Luiz Fidélis? Olhe bem para as escolas Minucipais! Você não sabe das coiisas e vem aqui falar besteira!

  3. Luiz Fidélis

    Este é o governo do PSB: muita promessa e pouca ação. A FACHUSC há muito tempo vem obtendo índices baixíssimos nas avaliações do MEC,porém a propaganda governamental quer pôr nas cabeças dos eleitores que nossa cidade tem uma educação de ótima qualidade. Acorda povão. Ainda é hora de tirar do poder esse prefeito quase nada.