Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Igreja Católica pretende reabilitar dependentes químicos em Serra Talhada

serratalhadaSeguindo os mesmo moldes da Fazenda Nova Esperança, situada em Feira de Santana-BA, referência nacional no tratamento de jovens dependentes químicos, a Igreja Católica pretende, através da Diocese de Afogados da Ingazeira, construir um centro de reabilitação para dependentes químicos em Serra Talhada.

A proposição foi um dos principais encaminhamentos feito pela Assembléia Diocesana Pastoral no fim de semana passado. Segundo o blog de Nill Júnior, o local para construção do centro já existe, é um terreno às margens da represa de Serrinha. Sabe-se também que uma comunidade religiosa local fará o gerenciamento do lugar.

Caso o centro de reabilitação seja realmente erguido beneficiará não apenas dependentes químicos do Sertão do Pajeú, mas também da cidade de Salgueiro, levando em consideração a proximidade de Serra Talhada para nosso município, apenas 100 km de distância. A obra ajudará a tirar muitos jovens do mundo das drogas, principalmente do crack.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Igreja Católica pretende reabilitar dependentes químicos em Serra Talhada

  1. Isabel Alves

    desculpa por os erros na ortografia, fiquei muito revoltada e emocionada ao mesmo tempo, pessem melhor sobre isso, andem mais em bares, e prestem mais atenção nas coisas que estão pela volta, porque bebida é ilegal para de menores e oque se vê mais e venda licita a qualquer hora, imagina se alguem vai prestar atenção em quem repassa droga para esses cabeças de vento de hoje.

  2. Isabel Alves

    è droga todo dia vejo os menores se drogarem no centro da cidade, pouca vergonha, e falta de um punho mais rigido nessa lei que infelismente so dá direito a bandidos.

  3. Isabel Alves

    Primeiramente, vcês teriam que combater é quem vede as drogas para esses de menor, porque todo dia eu vejo gente vendedo bebida alcolica para menores e cigarro, então que adianta querer reabilitar alguem que vai passar uns dias em tratamento e voltará a ver nas ruas a mesma coisa, e resumindo eles se drogam por que querer, porque não haver uma lei de punição para eles mais rigina, quem passa muito a mão em, coisa errada só faz agravar o quadro da sintuação.