Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Homem acusado de extorquir padre afastado da Diocese Pesqueira é preso

20150521084210213580u

Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) prenderam um homem acusado de extorquir o padre que foi afastado da Diocese Pesqueira, após publicação de “fotos comprometedoras” em redes sociais. O suspeito, identificado como João Douglas, 26 anos, foi preso no interior pernambucano e encaminhado da delegacia especializada, no bairro do Cordeiro, em Recife. Ele vai ser indiciado pelo crime de extorsão.

Padre da Diocese de Pesqueira é afastado por ‘fotos comprometedoras’ em redes sociais

Segundo o GOE, o padre Severino Ésio de Melo, 36 anos, teria recebido mensagens de um número desconhecido, ameaçando publicar fotos comprometedoras dele com um homem caso não lhe pagasse R$ 30 mil. O religioso recebeu as primeiras mensagens no dia 25 de abril e não cedeu à extorsão, o que fez com que o chantagista postasse as fotos em um perfil do Facebook.

Em depoimento à polícia, o padre disse que João confessou o crime a ele, entregando o aparelho e o chip usado para mandar as mensagens. O acusado teria um relacionamento com o padre. As investigações ainda apontaram que o autônomo de 26 anos estaria se relacionando com o atual namorado do padre. A Diocese Pesqueira afastou Severino de seus deveres religiosos, por conta do escândalo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota