Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Haddad considera avaliação negativa como dentro da normalidade

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que os índices de reprovação de seu mandato estão dentro da normalidade e que o eleitor poderá avaliá-lo melhor ao fim dos seus quatro anos de governo. Segundo ele, ao cumprir os seus compromissos de campanha ele irá entregar uma cidade diferente daquela que recebeu em janeiro deste ano. Para Haddad, neste momento, está tudo dentro da normalidade.

“Em política, se você for ficar fazendo a cada seis meses uma aferição (…) a gente tem quatro anos para governar e vai entregar uma cidade diferente e o eleitor vai avaliar. Sinceramente eu vou cumprir o meu compromisso de campanha. É natural que haja oscilações. Está tudo dentro da normalidade. Não tem nenhuma novidade”, disse ele.

Segundo reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, Haddad entra no seu 12º mês de mandato com índices de reprovação similares aos que Celso Pitta e Gilberto Kassab (PSD) tinham quando também estavam no fim do primeiro ano na prefeitura. Cinco meses depois da onda de protestos, o petista ainda não conseguiu recuperar nenhum ponto da popularidade que perdeu na ocasião.

De acordo com o levantamento realizado na quinta e na sexta-feira da semana passada, Haddad tem 18% de aprovação entre os paulistanos. O instituto ouviu 1.071 eleitores da capital e a margem de erro da pesquisa é de três pontos, para mais ou para menos. Segundo o Datafolha, o número dos que julga seu governo ruim ou péssimo oscilou de 40% para 39%.

Os que acham sua gestão regular passaram de 35% para 40%. O único lado bom da pesquisa para o petista é o ganho de 6 pontos em sua taxa de aprovação entre eleitores de 16 a 24 anos.

Na comparação com seus antecessores, a situação de Haddad só não é pior que as de Pitta em 1997 e Kassab em 2007, ambos com 15% de ótimo e bom ao final do primeiro ano de seus mandatos.

Fonte: Terra