Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo identifica 1,1 milhão de benefícios irregulares no Bolsa Família

bolsafamiliapobre23Cerca de 469 mil benefícios do Bolsa Família, em todo o país, serão cancelados a partir deste mês e outros 654 mil, bloqueados, totalizando 1,1 milhão. O maior número de bloqueios aconteceu na região Nordeste, seguida do Sudeste, Norte, Centro- Oeste e Sul.

A medida foi tomada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, depois da constatação de que a renda per capita das famílias, era superior ao valor exigido para ingresso e permanência no programa.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a ideia do pente fino é direcionar os recursos federais às famílias de baixa renda que realmente necessitam.

O ministro disse ainda que, com as medidas, o governo espera economizar R$ 2,4 bilhões, que serão direcionados à concessão de novos benefícios.

Os pagamentos ficam suspensos por três meses até que os beneficiários possam apresentar documentos que esclareçam erros constatados no cadastro. As pessoas vão ficar sabendo quando puxarem os extratos bancários ou usarem o aplicativo de celular do Bolsa Família.

A identificação das irregularidades foi possível a partir do aprimoramento dos mecanismos de controle, que passou a contar com seis bases para cruzamento de dados de verificação da renda familiar, envolvendo entre outras instituições, o INSS, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e Sistema de Controle de Óbitos. Além dos benefícios encerrados e bloqueados, outras 1,4 milhão de famílias serão convocadas, a partir de janeiro do próximo ano, a fazer atualização cadastral.

Fonte: Agência Brasil

2 comentários sobre “Governo identifica 1,1 milhão de benefícios irregulares no Bolsa Família

  1. Jornalista Machado Freire

    É o cúmolo !

    Como pode uma família que vive (só Deus sabe como) com a fortuna concedida pela Bolsa Família e ainda sobra dinheiro para subsidiar/bancar campanha eleitoral aqui no Nordeste?

    Ai o Temer desconfiou, mandou o pessoal apurar e deu no que deu: muita safadeza no programa criado por Dona Ruth Cardoso, nossa querida ex-primeira dama do Brasil.