Univasf informa que receberá recursos do Novo PAC para a construção do Campus Salgueiro

Boa notícia para a população de Salgueiro e de toda a região. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informou nessa quinta-feira, 13, que teve obras incluídas pelo Governo Federal no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Universidades. No encontro com reitores e reitoras de universidades federais na última segunda-feira, 10, em Brasília, o presidente Lula anunciou recursos para obras em universidades e inseriu na lista a construção do Campus Salgueiro da Univasf.

De acordo com a Univasf, o Bloco Acadêmico do Campus Salgueiro terá 7,3 mil metros quadrados de área e será construído no terreno da antiga estação ferroviária, que passou a ser de propriedade da universidade após um imbróglio com o governo municipal nos últimos dois anos. O Bloco terá três pavimentos e será composto por praça coberta, salas de aula, laboratórios, Colegiados Acadêmicos dos cursos de Ciências da Computação e Engenharia de Produção, salas de apoio e áreas de estar com jardins.

O reitor da Univasf, professor Télio Leite, considerou o anúncio de investimentos nas universidades federais muito importante, porque representa uma retomada de incentivo ao Ensino Superior. “À medida que forem sendo liberados os recursos anunciados irão possibilitar a execução das atividades acadêmicas e administrativas da Univasf de forma mais adequada, considerando o déficit em infraestrutura da instituição, especialmente nos campi localizados fora da sede”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

1 comentário em “Univasf informa que receberá recursos do Novo PAC para a construção do Campus Salgueiro”

  1. Alvinho Patriota

    Notícia excelente!
    Esse empreendimento não deve ser tratado como conquista de grupo político A ou grupo político B e sim de ambos, ao longo do tempo, com bastante atraso, justamente por conta de picuinhas e discussões pessoais.
    Que haja união, não em busca de apoios e votos (estes que ocorram à parte nos momentos oportunos), mas em prol do sertão central e outras regiões que para cá virão.
    Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima