Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Univasf informa que receberá recursos do Novo PAC para a construção do Campus Salgueiro

Boa notícia para a população de Salgueiro e de toda a região. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informou nessa quinta-feira, 13, que teve obras incluídas pelo Governo Federal no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Universidades. No encontro com reitores e reitoras de universidades federais na última segunda-feira, 10, em Brasília, o presidente Lula anunciou recursos para obras em universidades e inseriu na lista a construção do Campus Salgueiro da Univasf.

De acordo com a Univasf, o Bloco Acadêmico do Campus Salgueiro terá 7,3 mil metros quadrados de área e será construído no terreno da antiga estação ferroviária, que passou a ser de propriedade da universidade após um imbróglio com o governo municipal nos últimos dois anos. O Bloco terá três pavimentos e será composto por praça coberta, salas de aula, laboratórios, Colegiados Acadêmicos dos cursos de Ciências da Computação e Engenharia de Produção, salas de apoio e áreas de estar com jardins.

O reitor da Univasf, professor Télio Leite, considerou o anúncio de investimentos nas universidades federais muito importante, porque representa uma retomada de incentivo ao Ensino Superior. “À medida que forem sendo liberados os recursos anunciados irão possibilitar a execução das atividades acadêmicas e administrativas da Univasf de forma mais adequada, considerando o déficit em infraestrutura da instituição, especialmente nos campi localizados fora da sede”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Univasf informa que receberá recursos do Novo PAC para a construção do Campus Salgueiro

  1. Alvinho Patriota

    Notícia excelente!
    Esse empreendimento não deve ser tratado como conquista de grupo político A ou grupo político B e sim de ambos, ao longo do tempo, com bastante atraso, justamente por conta de picuinhas e discussões pessoais.
    Que haja união, não em busca de apoios e votos (estes que ocorram à parte nos momentos oportunos), mas em prol do sertão central e outras regiões que para cá virão.
    Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *