Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governador de Pernambuco diz que “reformas não podem prejudicar os trabalhadores”

Paulo-CâmaraEm entrevista concedida para a imprensa nesta quarta-feira (26), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disse que as reformas institucionais são necessárias, mas não podem prejudicar quem mais precisa dos serviços públicos. “Entendo que as reformas devem ser feitas para cortar privilégios e não para prejudicar os trabalhadores e aqueles que mais precisam do poder público”, afirmou.

Sobre a reforma da Previdência Social, o governador disse que o relatório mais recente trouxe alguns avanços, como nas questões dos trabalhadores rurais e das mulheres, mas pode avançar ainda mais. “Precisamos olhar, por exemplo, a situação dos trabalhadores informais, que dificilmente atingirão os 25 anos de contribuições, assim como dos atendidos pelo benefício de prestação continuada, que representam a maior parte dos segurados de Pernambuco”, destacou.

Câmara também demonstrou apoio à greve geral desta sexta-feira. “No Brasil, os avanços que conquistamos, ao longo da nossa história, foram frutos da mobilização popular, com a participação ativa da sociedade. Esses movimentos, sempre que ocorreram no nosso País, trouxeram coisas positivas. Espero que essa manifestação de sexta-feira tenha esse papel”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota