Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governador afirma que faltam profissionais para implantar UTI em Salgueiro

governadorDepois de conceder entrevista na rádio Talismã FM, a comitiva do governador Eduardo Campos deslocou-se à rádio Salgueiro FM, onde está concedendo entrevista neste momento. Um dos primeiros pontos levantados foi a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional de Salgueiro. Eduardo afirmou que os recursos financeiros existem para a criação da UTI na cidade, no entanto faltam recursos humanos para os plantões da UTI. Ele deixou claro que Salgueiro está se tornado um dos principais pólos de prestação de serviços no Estado.

– Na verdade é mais do que justo e mais que necessário, que a gente entenda que Salgueiro já é, e vai ser mais ainda, uma referência de serviços dos mais diversos. Agora a pouco falava da chegada daqui a 30 dias da instalação provisória no 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros. Nós estamos discutindo a descentralização do IML, tem que ter em Salgueiro, mas tudo isso demanda trabalhadores. Às vezes a gente tem dinheiro para fazer o prédio, pra comprar os equipamentos, mas precisa funcionar, e pra funcionar tem que ter gente – alegou.

A educação também foi um dos principais assuntos pautados na entrevista no estúdio da rádio Salgueiro FM. Uma ouvinte ligougovernador2 pedindo esclarecimentos sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Professores estaduais. Eduardo assegurou que está mantendo os salários em dia, e ampliando o número de professores nas escolas pernambucanas. Disse está promovendo várias ações para educação, entre elas o envio de microfones para educadores, mas não pode desequilibrar as contas do governo. Assim como na rádio Talismã FM, o socialista fez questão de criticar em várias oportunidades os governos adversários, mencionando que assumiu o Estado em situação precária.

Quanto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Eduardo declarou está esperando o Governo Federal liberar os recursos para implantar o serviço no município, entretanto manifestou que quando o SAMU for implantado em Salgueiro, enfrentará a falta de mão de obra adequada para efetivar os serviços. “Tem que primeiro, o Governo Federal liberar, segundo, arrumar o pessoal, e terceiro é o recurso que nós temos já reservados, porque tá priorizado o SAMU para o atendimento na região”, assegurou.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Governador afirma que faltam profissionais para implantar UTI em Salgueiro

  1. Ciço

    Constatação minha: eles não acham, têm certeza que somos todos trouxas. Abram concursos e os interessados qualificados surgem aos montes.

  2. Raquel Siqueira

    Não se preocupe Governador que,aqui não tem mesmo mais, profissionais é o que não vai faltar, basta abrir concurso,contratá-los, só não queira sobre carregar os que aqui já tem,com certeza vai dá tudo certo.O SAMU, PRA SOCORRER AS PESSOAS DE IMEDIATO E DE FORMA CORRETA. Quanto ao IML, não deixa de ser importe, mais não vejo prioridade pois, gurdar morto praque? A gente quer a UTI porque ajuda manter gente viva,a salvar vidas,