Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governador afaga prefeitos do Sertão Central com liberação de recursos e anúncio de obras

peemacaosalgueiro peemacaosalgueiro2 peemacaosalgueiro3

Em sua passagem pela cidade de Salgueiro neste sábado (06), para participar do seminário “Pernambuco em Ação” na Escola Carlos Pena Filho, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), resolveu agradar a todos os prefeitos da região com o anúncio da liberação de verbas através do FEM e assinatura de obras em todos os municípios do Sertão Central.

Entre os anúncios destacam-se a retomada imediata da pavimentação da PE-460, que dá acesso ao distrito de Conceição das Crioulas, na zona rural de Salgueiro, e a ordem de serviço para o asfaltamento da PE-499, importante ligação entre as cidades de Terra Nova e Cabrobó, maiores produtoras de cebola do Sertão pernambucano.

O evento foi prestigiado por todos os prefeitos do Sertão Central, ex-prefeitos, vereadores, deputados federais, deputados estaduais, secretários municipais, secretários estaduais, meios de comunicação de toda a região e a população em geral.

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, destacou a necessidade do apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento do município, retomando obras como IML, o matadouro de caprinos, ovinos e suínos, a plataforma multimodal e a UPA 24 Horas. Pediu suporte para a implantação da Delegacia da Mulher e construção das praças de Umãs e da Igreja do Santuário.

Seguindo o protocolo, o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, discorreu sobre as ações do governo estadual em toda a região e alegou que muitas obras foram paralisadas por falta de recursos. “Nem tudo que prometemos foi feito, porque o Estado não produz nada, o Estado só arrecada. Tivemos menos arrecadação e isso gerou paralisação de obras”, afirmou.

Logo após as explanações de Stefanni, o governador assinou diversas ordens de serviços para os municípios de Salgueiro, Verdejante, Cedro, Parnamirim, São José do Belmonte, Serrita e Terra Nova, além de Cabrobó, que fica no Sertão do São Francisco.

Da redação do Blog Alvinho Patriota