Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gilmar: Dilma perdeu a capacidade de governar

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que assume nesta semana a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, afirma que a presidente Dilma Rousseff perdeu a capacidade de governar e que, por isso, não deve recorrer à Justiça para se manter no cargo; “Aqui não é uma disputa de defesa de direitos subjetiva, nós estamos falando de condições objetivas de governabilidade.

Não acho nenhum demérito, em nenhuma circunstância, que autoridades que já não têm mais condições de exercer razoavelmente as suas atividades, por exemplo, abram espaço para que a vidainstitucional tenha prosseguimento”, diz; Gilmar condena a tese de que o impeachment é um golpe e critica a atuação do advogado-geral da União José Eduardo Cardozo; “Ele já veio várias vezes ao Supremo, fez sustentação oral, não colheu êxito e continua com o discurso do golpe.

Então o Supremo está coonestando o golpe? A mim me parece que isso é impróprio. Enquanto retórica política se compreende, mas, partindo de um jurista, isso é deplorável, lamentável”, afirma; o ministro ainda sinaliza que as contas de Dilma e Michel Temer poderão ser separadas no julgado pela cassação que corre no TSE.

Fonte: Brasil 247

Um comentário sobre “Gilmar: Dilma perdeu a capacidade de governar

  1. NISSOCA

    EU ACHO QUE QUANDO DILMA FOR DESTITUÍDA OS HUMORISTAS VÃO SOFRER MUITO.DILMA É UMA FONTE CONSTANTE DE MALUQUICE MISTURADA COM BURRICE.