Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gastos com pessoal aumentam 144% em quatro anos no município de Salgueiro

1517602_515901391862658_495052591_n

Analisando os dados dos balanços do nosso município, percebemos que as despesas com contratação de pessoal e aumentos salariais mais que dobraram nos últimos 04 (quatro) anos.

Vejam no quadro acima que no final de 2008 as despesas totais com a folha de pagamento foram de 18 milhões, mas no final do ano de 2012 chegaram a 44 milhões. Nesse período a folha foi onerada com um acréscimo de 144%, enquanto que o salário mínimo subiu apenas 49%, no mesmo período.

Talvez esteja, nesses números, a explicação para a necessidade de se “recorrer a empréstimos” bancários para investimentos em pavimentação.

Salgueiro, que optou pelos gastos excessivos com apadrinhamento de cargos e aumentos salariais, muito provavelmente com fins eleitoreiros, sem planejamento futuro, fica mais uma vez a ver navios, pois não tem dispõe de recursos suficientes para bancar as contrapartidas necessárias aos convênios federais e estaduais, enquanto outros municípios avançam em projetos estruturadores.

Por Hélio Ferreira

8 comentários sobre “Gastos com pessoal aumentam 144% em quatro anos no município de Salgueiro

  1. luiz antonio

    tem pessoa que na eleiçao so falta matar gente, porque na garagem e dois tres carro importado, casa, mansao.e salgueiro entregue as cobras.

  2. Maria

    Taí a justificativa pra tanta gente viver se rasgando, matando e morrendo. Padrão de vida elevado cada vez mais aumentando, tá justificado.

  3. Alvinho Patriota

    Com a palavra a prefeitura. Esta é a oportunidade para publicar relação dos alugueres pagos e pessoas que os recebem

  4. arnaldo luciano de alencar

    Imagine o percentual de diferença entre o que paga hoje a atual administração de aluguel,em relação ao mandato da Ex:Prefeita Cleusa Pereira,acho que que passa de mil por cento

  5. HÉLIO FERREIRA

    No mesmo período em que Salgueiro teve um crescimento de 144% nas despesas com contratações e aumentos salariais, a nossa vizinha Serra Talhada teve apenas de 71%.

  6. MAURO

    Enquanto uns tem três vínculos empregatícios ,com remuneração que ultrapassa R$ 7.500,00 (SETE MIL E QUINHENTOS REAIS) SÓ NO MUNICÍPIO,e jogam a responsabilidade nas costas dos auxiliares. Outros tem a remuneração de um salário minimo e são obrigados a carregar os burros nas costas. JÁ tem outros que tem cargos comissionados e só chegam na prefeitura depois das 09:00 ou 10:00 da manhã, isso quando aparecem.Mas para os funcionários do quadro foi instalado um ponto digital. É mole ou que mais?

  7. Juliana Lima

    Era isso que eu queria ver há muito tempo mas ninguém tinha a coragem de mostrar. Eu queria ver essa turma toda trabalhando ao mesmo tempo nos locais onde estão lotados para ver se é fisicamente possível. Seria interessante também saber onde estão lotados os terceirizados e quanto é gasto com aluguéis.

    A partir desses dados a gente entende UMA DAS RAZÕES do desespero pelo empréstimo. Um morador e defensor do empréstimo dizia que nunca tinha sido beneficiado DIRETAMENTE pela administração municipal. Entendo perfeitamente. A Administração Municipal está abarrotada mas não cabe todo mundo. Alguém tinha que ficar de fora. Né mesmo, cara pálida?