Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gabinete de nova PGR diz que reunião com Temer foi por motivos ‘institucionais’

O gabinete de Raquel Dodge, que vai substituir Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República (PGR), divulgou uma nota neste domingo sobre o encontro que ela teve na terça-feira passada (08/08) com o presidente da República, Michel Temer. O encontro gerou polêmica porque não constava da agenda de Temer, que no mesmo dia, por meio de seus advogados, tinha pedido a suspeição de Rodrigo Janot. Tanto o Planalto, como Dodge informaram que o encontro, ocorrido depois das 22 horas no Palácio do Jaburu, limitou-se a tratar da data de posse da nova procuradora.

Na nota divulgada, o gabinete da procuradora destaca que a audiência foi pedida de maneira formal no dia 7 de agosto, por e-mail. A confirmação foi feita entre as secretários e o encontro constava na agenda de Dodge. Relata que a audiência ocorreria no Planalto no fim da tarde, mas que como Temer se atrasou no retorno de viagem a São Paulo a reunião acabou sendo realizada no Palácio do Jaburu.

Segundo a nota, Dodge argumentou com o presidente a necessidade de tomar posse antes da viagem que Temer fará aos Estados Unidos no dia 19 de setembro, além de manifestar a intenção de que o evento ocorresse na Procuradoria-Geral da República. Após o encontro, chegou-se a divulgar que a posse seria no Palácio do Planalto, mas posteriormente a PGR anunciou oficialmente que sediaria o evento.

Fonte: O Globo