Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Funase abre inscrições para 271 vagas de agentes socioeducativos

A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) iniciou, nessa quarta-feira (27), as inscrições do processo de seleção simplificada para a função de agente socioeducativo com atuação na Região Metropolitana do Recife e em Timbaúba. Ao todo, são 271 vagas com remuneração de R$ 1.584 para jornada de trabalho exercida no regime de plantão de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de abril, pelo site do Instituto Darwin ou na sede da Funase, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 773, bairro dos Aflitos, próximo ao Clube Náutico Capibaribe.

O requisito para se candidatar é ter o ensino médio completo em instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente. O processo seletivo será realizado em etapa única com análise de experiência profissional e de títulos. Os candidatos receberão pontos mediante a análise da documentação comprobatória e das informações prestadas no ato da inscrição.

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 24 de abril. O período de contratação dos agentes socioeducativos é de no mínimo de 12 meses, podendo ser renovado por dois anos até o máximo de seis anos totais de contrato. Aqueles que não forem aprovados integrarão o cadastro de reserva da portaria.

Secretário Estadual da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra, destaca que o investimento na contratação de novos colaboradores reafirma o compromisso do Governo do Estado em fortalecer o processo de ressocialização em Pernambuco. “Esse é um incremento significativo que irá impactar diretamente na condução das medidas socioeducativas em todas as regiões do estado, promovendo uma construção ainda mais sólida para o reencontro desses jovens com a dignidade, com a cidadania e com a sociedade”, completou Ismênio.

A presidente da Funase, Raissa Braga, aponta que esse é um dos muitos trabalhos que a instituição faz para fortalecer as equipes que estão nas unidades socioeducativas e, com isso, melhorar a socioeducação no estado. “Desde o início da nossa gestão, nosso foco foi voltado às pautas dos agentes e uma delas era o aumento de efetivo, que agora é uma realidade. Vamos continuar ouvindo nossas equipes na ponta buscando atender às demandas essenciais para a melhoria da função, que é tão importante e precisa ser cada vez mais reconhecida e valorizada. Mais coisas boas estão por vir”.