Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fiscais da Prefeitura de Salgueiro retiram vendedoras de umbú de calçada e causam revolta

umbu-vendedoraVendedoras de umbú, que trabalham debaixo do sol para complementar a renda ou que vivem exclusivamente com o dinheiro da venda do fruto típico do Nordeste, foram obrigadas a sair de seus pontos de venda na manhã desta segunda-feira (11) por fiscais da Prefeitura de Salgueiro.

A ação cumpre uma lei municipal que proíbe a obstrução das calçadas, mas ao que parece, a lei só vale para os mais humildes, pois nos bares mais badalados da cidade as caldeiras são colocadas em plena rua e nenhum fiscal da prefeitura aparece.

Completamente revoltada, a vendedora ambulante Auxiliadora do Sítio Paula disse ao repórter Dorgival Luiz que vende umbú desde os 14 anos e disse que usa o dinheiro, inclusive, para tratamentos de saúde. “A semana passada eu paguei a endoscopia do meu marido, que tava com começo de úlcera, vendendo umbu”, relatou.

Segundo informações, as vendedoras de umbú foram retiradas do local, em frente à Grávida e Bebê, mesmo com a revolta das pessoas que estavam no local, no centro comercial de Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

17 comentários sobre “Fiscais da Prefeitura de Salgueiro retiram vendedoras de umbú de calçada e causam revolta

  1. Paulo Germano de Souza

    Salgueiro está precisando de um Prefeito de pulso e que tenha moral para administrar, onde jacse viu uma palhaçada dessa magnitude e os fiscais não resolveram nada, isso mostra que o povo não respeita o prefeito é muito menos seus paus mandados, já está tudo como era antes,tudo do mesmo jeito, calçadas cheias e um Prefeito exseus fiscais desmoralizados ecde cara no chão.

  2. Maria do Carmo da Silva

    A maior verdade é que o Prefeito colocou os fiscais em uma grande cilada,todo mundo sabe que Dr Marcondes tem verdadeiro pavor a pobre,ele odeia pobre,acho que se ele pudesse acabava de vez com a feira,só para não ver gente pobre trabalhando, o que mais vale gosta é de ver pobre pedindo alguma coisa a ele pra ele ter um prazer de rir da cara do coitado e dizer não tenho,não posso fazer nada por você, tem nada não Prefeito a eleição está bem aí é o senhor vai precisar dos votos de minha avó, minha mãe e eu e meus irmãos e eu vou esperar lá em casa e passar na sua cara o dia que o senhor mandou tirá a mulher que vende imbu e quase que a polícia prende ela por sua causa,tem nada não eu estou te esperando.

  3. Severino Monteiro Alves

    A nota que a Prefeitura colocou nas rádios,saiu pior que à ação desastrosa dos fiscais:
    1° O tapume de madeira que está colocado em cima do canal,está sim tomando o espaço dos pedestres e não a a senhora que ali está vendendo UMBÚ,vejamos que ela tomou mais de um metro do centro da calcada da ponte e tomou totalmente o direito dos pedestres do lado de passar pelo lado direito da rua Francisco de Sá.
    2° Se é para organizar as calçadas,vamos começar pelo material de construção colocado em toda a rua Francisco de Sá,onde vários prédios estão sendo reformados ou construídos e tá mesmo nos cavaletes com com cordas estão em frente a (RELOJOARIA CLAUDIA)por ser de ricos pode e a mulher do UMBÚ,não e em alguns pontos da rua Osmundo Bezerra,será que por que Everaldo do Açougue ou Luiz do Restaurante podem colocar cavalete em frente a seus comércios,ele compraram uma parte da rua a Prefeitura?
    3° Na avenida Antonio Angelim,Dr Hélio Jr,esta construindo um Prédio de grandes proporções e tomou tosa a calçada com tapumes e ainda coloca material de construção na frente,obrigando os pedestres a ariscar a vida pelo meio da rua,será que ele é melhor que a mulher que vende UMBÚ,ou é porque ele é aliado do Prefeito e sua esposa é Secretária da Prefeitura.
    4° Onde é mesmo que existe Justiça Social em Salgueiro ,uma cidade que em pleno tempo de dengue e zica virús na Prefeitura não tem uma ambulância e nos postos de Saúde não tem nem remédios Básicos para pressão e qualquer outro medicamento para criança.
    5° Onde está a Justiça Social em Salgueiro?onde muito jovens e pais de família tem que se deslocar a outras cidades para conseguir tirá documentos como (RG)Identidade que quando tem material passa de três a quatro meses para chegar e não tem material para se tirá uma carteira de Trabalho.
    6° Senhor Prefeito, em tempo de crise como está o Brasil,o desemprego rodando a casa de 11%,deixe o povo trabalhar e não se preocupe, com a falta de chuva que está em Salgueiro não vai quinze acaba a safra de UMBÚ.

  4. Cyda P. Lima

    Interessante estão crucificando os fiscais da Prefeitura, sendo que eles só estão fazendo o que a lei manda. Ou seja. Deveriam procurar saber quem foi que criou a lei.
    Quem decretou foi o Prefeito maravilhoso de vocês. Então não foquem nos Fiscais eles estão ali trabalhando fazendo sua função. Fico triste em saber que pessoas humildes que eu conheço esta sofrendo com esse lei que só visa os interesses dos grandes e os pequeno? Revoltante mesmo.

  5. homem revoltado com o prefeito

    Gente que prefeito é esse sem humildade Marcondes vc devia se preocupar com a pista de culpe que esta virando ponto de assaltantes do que mandar tirar humildes vendedoras que rala pra ganhar o pão se prepara vai levar de lapada na eleição voutei em vc mas agora sei que é deshumano clebeu conte com minha família faremos o que for preciso pra tirar esse monstro do nosso meio Marcondes vc é fraco.

  6. Silvio José de Sousa

    Julgar é muito fácil, minha gente os coitados dos fiscais da Prefeitura são pau mandados,eles estão a tempo sem poder tirar férias, estão ameaçados todo instantes na Prefeitura de terem sua produtividade cortada, eles são pequenos perto de onde veio a ordem,todo mundo em Salgueiro sabe que a ordem veio do Prefeito, pois toda à população de Salgueiro sabe que Dr Marcondes odeia pobre,e aí fica vocês colocando culpa em outros pobres que são os fiscais,eles são mandados se existe culpa nesse episódio é dos pobres que estavam lá e sabem que o Prefeito detesta pobre.

    1. márcia rodrigues

      meu deus como podem fazer isso com essas pessoas eles são mesmo uns estraga vidas das pessoas eu dou todo apoio a essas pessoas

  7. ana

    pois é, os bares e restaurantes que tomam toda calçada ficam d boooa, ninguem vem fiscalizar. é como dizem, essa lei só vale para os pobres. quero ver agora esses fiscais irem tirar as cadeiras e mesas de bares que tomam toda calçada durante noite.

  8. José Hamilton

    O mais interessante devtudavessa confusão é que os fiscais da Prefeitura querem tirá a vendedora de umbu que está tomando menos de meio metro da cacada,e esse tabume dessa obra em cima do canal tomou todo o espaço da calçada do lado direito da rua Francisco de Sá e a metade da calçada da parte de cima da ponte,e será que a fiscalização não viu que o tapume está totalmente irregular,pois está tomando p direito de ir e vir dos pedestres e ainda colocando em risco a vida dos trausentes eceu perguntei acum fiscal ecele disse é ordem do prefeito pra tirá todo esse vendedores da calçadas, isso sim eu digo quero saber o que foi que o povo pobre de Salgueiro fez contra o Prefeito Dr Marcones pra ele ter tanto ódio de gente pobre e humilde,isso é coisa de carrasco de gente sem coração desumano.

  9. otaviano

    Dois pesos, duas medidas… Essa sempre foi a tônica da zebra. Tirar vendedoras de umbu q vêm de tão longe para ganhar tão pouco é impensável. Porém os fiscais posaram para foto bem pertinho do ponto de táxi q usam uma corda há vários anos para delimitar espaço. Inclusive danificando o asfalto sem q o sr. prefeito tome qualquer iniciativa.

  10. NISSOCA

    PAULO,EU ACHO QUE EXISTEM NA CIDADE DE SALGUEIRO TANTOS PROBLEMAS PARA O PREFEITO SE PREOCUPAR E ACABAR,MAS…INFELIZMENTE O PREFEITO DE SALGUEIRO NÃO PREFERIU ACABAR COM A POBREZA DAS POBRES VENDEDORAS DE UMBÚ,ELE PREFERIU ACABAR COM A DIGNIDADE DAS VENDEDORAS POBRES DE UMBÚ QUE QUEREM TRABALHAR.

  11. terror do nordeste

    acho que essa eleição clebeu vai ganhar com muita tranquilidade, é um cara meio marrento mais têm um porèm é gente boa….

  12. Paulo souza

    Tá a prova concreta de que esse prefeito que ai está não gosta de pobre, e vem mais aguarde mototaxi os próximos são vcs.

    1. Cyda P. Lima

      Pois é Paulo concordo com você, mais esse é o prefeito que o povo de salgueiro quer, pois quando ele aprova leis que prejudica os humildes ele esta mostrando o respeito que tem por eles. Mudanças para mudar pra melhor é sempre bem-vindo.
      mas para prejudicar? Nada haver.