Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fenagri é lançada com 50% da área comercializada

Comercialização de 50% dos estandes e a perspectiva de realização de muitos negócios e transferência de tecnologias para os produtores de frutas do Vale do São Francisco marcaram na noite da última sexta-feira (04), em Petrolina, o lançamento da 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2014). O evento, que vai acontecer de 28 a 31 de maio, próximo ao Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, é uma realização da Prefeitura de Petrolina, Sindicato Rural de Petrolina e Câmara de Fruticultura de Petrolina.

Durante o lançamento da feira, que se consolidou como o maior evento de fruticultura irrigada da América Latina, o vice-prefeito do município, Guilherme Coelho, saudou o público estimando que esta será uma das maiores edições da Fenagri.

“Temos certeza do sucesso deste evento, porque além da presença já confirmada de investidores nacionais e estrangeiros, estamos todos envolvidos em defesa do Semiárido nordestino. E a Fenagri 2014, que traz como tema principal a diversificação de investimentos agrícolas com o incremento de novas culturas, certamente vai ampliar os horizontes da nossa gente e divulgar, em todo o mundo, as potencialidades do Vale do São Francisco”, garantiu.

O prefeito de Juazeiro-BA também se mostrou bastante entusiasmado. “A parceria histórica realizada entre nossas cidades é um outro traço marcante para o sucesso da Fenagri, um ano realizada em Juazeiro e outro em Petrolina. Isto garante o apoio federal e dos estados, além dos avanços tecnológicos e de negócios para os mercados nacional e internacional”, disse.

O coordenador da Fenagri 2014 e secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Newton Matsumoto, destacou o principal objetivo da iniciativa. “Baseado no foco principal, que será o incremento às novas culturas agrícolas, vamos destacar o potencial econômico e comercial de frutas como a pêra, maça, caqui, pomelo, pitaya, romã e figo, que já vem sendo produzidas em escala comercial na região”, afirmou. Ainda segundo Matsumoto, o objetivo principal é aumentar a eficiência das propriedades, ampliar as áreas e difundir as tecnologias para um número maior de produtores.

Da redação do Blog Alvinho Patriota