Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fenagri 2011 é lançada nesta quinta-feira em Juazeiro-BA

fenagriConsiderada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a “Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri)” tem sua edição 2011 lançada nesta quinta-feira (02) no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro-BA. A solenidade de lançamento ocorrerá a partir das 20h com a participação de pesquisadores, técnicos, empresários, exportadores, importadores e produtores rurais.

Na oportunidade serão apresentados o projeto e as novidades da 22ª Fenagri, que este ano tem o slogan “Os Novos Tempos do Agronegócio”. A feira acontecerá de 27 a 30 de julho nos campus da Univasf e da Uneb de Juazeiro-BA. Promovida pela prefeitura municipal em parceria com o Governo da Bahia e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj), a Fenagri 2011 foca as novas formas de comercialização, citricultura, agroindústria, enoturismo e agro.

De acordo com coordenador geral da Fenagri 2011 e secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, a exposição vai ocupar uma área de 10 mil metros quadrados no campus da Univasf, para receber um público estimado em 50 mil pessoas, formado por delegações estrangeiras, representantes de vários municípios brasileiros, além de estudantes, instituições públicas, privadas, fabricantes e revendedores.

– Vamos proporcionar a troca de conhecimentos e transferência de tecnologias através de uma programação técnica bastante diversificada com minicursos, palestras e Seminários sobre a Agroindustrialização na Bahia e no Vale do São Francisco; Seminário Desenvolvimento Sustentável da Citricultura no Vale do São Francisco; e Seminário Regional da Vitivinicultura, além da atração de investimentos nacionais e estrangeiros com a Rodada de Negócios, que será coordenada pelo Sebrae – antecipou o secretário.

Estão sendo aguardados para o lançamento do evento, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles, assim como várias lideranças políticas da região.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes