Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fato & Foto (61)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Banco Azteca do Brasil e com a EKT Lojas de Departamentos no último dia 16. O documento visa evitar, sobretudo, que casos de desvio de função e terceirização ilícita aconteçam nas empresas. Durante as investigações, o MPT constatou que era comum que funcionários das lojas executassem as tarefas destinadas a bancários nos estabelecimentos comerciais. O Banco Azteca e a EKT demonstraram todo interesse em firmar o Ajuste posto que é de seu interesse ampliar o número de estabelecimentos no país de forma regular e sem demandas judiciais, embora não tenham reconhecido as irregularidades apontadas pelo MPT.

Entre as cláusulas assumidas, estão a de que a EKT Lojas de Departamento fica obrigada a se abster de colocar à disposição do banco seus funcionários e o Banco Azteca de que não terceirizará as atividades-fins inerentes às instituições financeiras, exceto se sobrevier lei autorizativa da terceirização de serviços bancários.

bg_not_1817

Um comentário sobre “Fato & Foto (61)

  1. Mariah Andrade Silva

    Furo de reportagem: A elektra, mais uma vez burla a legislação brasileira e as autoridades locais e DESCUMPRE TAC FIRMADO COM PROCURADORIA DO TRABALHO……Nesta quinta-feira dia 07 de maio de 2015, a Elektra demite funcionarios em massa, afirma em conversa gravada por funcionario que vai da calote nas autoridades brasileiras
    Afirma ainda qu nao vai pagar nenhum processo trabalhista, ja havendo revelia de audiencias no dia 07/05/15

    Por favor, ajude nossos colegas de trabalho que estao desesperados com o terrorismo dessa empresa, fechando as lojas e demitindo todos, vendendo automoveis para nao ter neunhum bem em nome da empresa.

    Alguns empregados estao em dsespero por nao receberem nada e ainda serem informados do calote, 3 deles tentaram suicidio e familiares choram a dor que essa empresa esta causando a tantas familias.

    Como pode esses mexicanos desumanos enganarem as autoridades do Brasil, nao basta os escandalos e desempregos que estamos passando, agora sermos jogados como lixo, de surpresa.

    Denuciem eles devem a receita federal, a justica do trabalho e todas autoridades, chega de impunidade e ainda sofrer impunidades desses mexicanos famosos por maltratar funcionarios e clientes.

    POR FAVOR NOS AJUDEM, NAO DEIXEM ELES IREM EMBORA COM O DINHIRO DOS TRABLHADORES PAIS E MAES DE FAMILIA QUE ESTAO SOFRENDO MUITO.