Embora o abastecimento de água em Salgueiro tenha melhorado significativamente desde a inauguração da Adutora de Negreiros, no início de 2022, moradores de comunidades rurais do município ainda sofrem com a falta do recurso hídrico. Hoje, 16, recebemos contato da leitora Valdirene Ribeiro, reclamando que no sítio onde reside, o Ingazeira, não chega água há 20 dias.
“Venho através desse blog mais uma vez chamar a atenção da Compesa para resolver o problema da água do Sítio Ingazeira, que fica a 10 km de Salgueiro. Há 20 dias que não chega uma gota de água nas torneiras, mas a conta chega todo mês. Pagamos em dia e não temos água. Queremos que a Compesa explique porque não vem mais água!”, protesta.
Fica o recado da cidadã e o pedido para que a Compesa envie uma equipe à comunidade e atenda a demanda local.
Da redação do Blog Alvinho Patriota



A comunidade rural de Salgueiro está nessa situação não recebe água da compesa muito menos dá operação pipa. Salgueiro foi excluído da operação pipa, por incompetência e principalmente por falta de compromisso do secretário do Desenvolvimento Rural. Ele se negou a fazer a coleta das águas dos açudes do município e fazer um relatório junto a vigilância sanitária. Falou que era impossível. Essa é a exigência da Defesa Civil da União. Para o município voltar a participar da operação pipa vai ter que começar do zero, fazer todo o processo. Eles negam. Mas pra saber de toda a verdade é só ligar para o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional que lá eles explicam bem direitinho. Cadê os vereadores pra cobrarem.
Desde da inauguração da dutora de negreiros a situação só piorou nas comunidades. Precisamos todos de água, a transposição veio beneficiar uma parte da população e prejudicar os outros.