Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Estudantes encerram ato contra reforma do Ensino Médio no Ibirapuera

Após passarem pela frente do diretório estadual do PMDB, na região do Parque Ibirapuera, em São Paulo, estudantes secundaristas que protestavam contra a reforma do Ensino Médio decidiram encerrar o ato de ontem (26) no Monumento às Bandeiras, no Parque Ibirapuera, por volta das 21h. No local, os estudantes subiram no monumento para fazerem fotos e fizeram um jogral onde disseram que “se a Medida Provisória [que trata sobre o Ensino Médio] passar [no Congresso], a luta não vai cessar”.

O ato teve início por volta das 17h, no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Como o movimento se declara horizontal e sem liderança, os estudantes decidiram fazer uma assembleia no local para decidir qual seria o caminho da passeata. No entanto, enquanto decidiam qual seria o caminho, a Polícia Militar cercou o Masp, impedindo a saída dos estudantes, dizendo que eles deveriam informar antes qual seria o trajeto do ato.

O clima ficou tenso, mas houve uma negociação e os estudantes então saíram em caminhada pela Avenida Paulista, passando pela Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, até a sede do PMDB, na região do Ibirapuera. No caminho, alguns estudantes picharam bancos e imóveis, criticando a reforma do Ensino Médio e pedindo a saída do presidente Michel Temer.

O ato dos estudantes foi acompanhado por uma grande quantidade de policiais, mas seguiu de forma pacífica. Os policiais disseram à Agência Brasil que cerca de 700 estudantes participaram do ato. Os manifestantes não divulgaram o número de pessoas.

Fonte: Agência Brasil