Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Entidade homossexual condena declarações de Blatter

img550x368_20090311190053porto_alegre___2014____fifa___joseph_blatter___copa_2014Após a declaração do presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmando que os torcedores homossexuais deveriam conter suas relações durante sua estadia no Catar, palco da Copa do Mundo de 2022, a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) repreendeu o suíço ainda nesta terça-feira.”Ele foi muito infeliz e deixou muitas pessoas profundamente ofendidas”, criticou Júris Lavrikovs, diretor de comunicação da representação europeia da Associação Internacional LGBT, em entrevista à Associated Press.

“Nós estamos falando sobre um direito básico do ser humano que está sendo violado claramente,” continuou Lavrikovs. Quanto à retratação de Blatter, o diretor acredita que haja uma declaração para reparar o erro. “Ele tem que se pronunciar claramente sobre o assunto, em vez de apenas citar o ocorrido e se esconder atrás de comentários sem importância”, explicou.

Blatter causou a polêmica após responder, em entrevista coletiva na África do Sul, se acreditava que diferenças culturais entre os anfitriões e os torcedores estrangeiros poderiam complicar a realização da Copa do Mundo no Catar.

“Isto não é uma piada. Chega a ser uma questão de vida ou morte para muitas pessoas. É decepcionante ver que a organização que promove um evento como este, e cujo estatuto condena qualquer tipo de discriminação, revela à mídia declarações como esta”, completou Lavrikovs.

Da redação do blog de Alvinho Patriota

Fonte: blog do torcedor, JConline