Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Em respeito ao leitor

digitalizado-em-15-10-2009-10-04-1211De logo informo que este blog não recebe nenhum patrocínio de quem quer que seja. Os links que aparecem na tela principal, são exclusivamente de parcerias, não envolvendo qualquer valor monetário. Logo, a sua liberdade é total.

Sei que muitos bombardeios deverão surgir ao nosso trabalho, bem como os elogios, e isso é natural, com uma diferença apenas, somos imparciais. Publicamos todas as notícias que nos chegam ou que buscamos. O crescimento do blog decorre justamente dessa liberdade que dedicamos à administração do site. Vejam por exemplo um e-mail que enviei ontem ao Chicão:

Parabenizo você por se acordar para a realidade. O blog é um instrumento ilimitado com força incalculável, basta ter inteligência para fazê-lo. Quando sou firme, irredutível nas colocações, nos trabalhos, tenho única finalidade, prestar um serviço à altura ao leitor, e a resposta logo acontece. Portanto, o crescimento do blog não acontece por acaso, mas devido ao esforço de todos, especialmente da sua pessoa que está à frente de tamanha responsabilidade. Aqui não tem lugar para brincadeira, para a preguiça, para o pessimismo, para a mentira, tem lugar sim, para o compromisso, para o respeito com o internauta, com o leitor.

Quanto aos questionamentos feitos pelo ilustre amigo Wilson Monteiro, em seu blog, não há necessidade de responder, primeiro porque seria uma insanidade deixar de reconhecer a importância das obras em nossa região, depois, se imaginar que seríamos contra tais obras. O que se discute são demissões de pessoas por conta da burocracia de governo e empreiteiras. Sim, não devo responder porque estamos todos em pé de igualdade para prestar serviços aos internautas, aos leitores, à sociedade e não discutirmos entre nós mesmos.

A sociedade não quer isso. Quer notícias verdadeiras. Não àquelas prestadas depois da nossa matéria pelo governo, ao dizer que não houve paralização das obras dos lotes 1 e 2. Convido a quem quer que seja a visitar os canteiros, cujas obras não representam ainda 50% do seu todo, especialmente as barragens. Não houve apenas as mais de mil demissões, como também a desmobilização de todos os maquinários terceirizados.

Por fim, solicito que também façam comentários acerca das matérias publicadas recentemente, como: Ponto de Vista VI, Criatório público do mosquito da dengue em Salgueiro, Lixão do Ceará invade território de Salgueiro, dentre outras.

Quanto aos comentários, quem quiser minha resposta, favor fazê-los no link FALE COMIGO para não envolver leitores que eventualmente não queiram entrar na discussão. Vale ressaltar que lá também há lugar para comentários e respostas.

Obrigado

Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Em respeito ao leitor

  1. João Souza

    Concordo com as palavras de Alberto Vidal. Acho que não há, ou pelo menos não reconheço, qualquer desejo vil na postagem de Wilson Monteiro. Há diversas vezes textos contaminados com as paixões partidárias dele. Mas nada que agrida alguém. Cada um tem sua forma de pensar e sua liberdade de amar ou não gostar de algumas coisas. Muitas vezes deixo uma crítica sutil quanto a isso, mas tenho até alguma certeza que ele não se aborrece. Se houvesse empáfia, arrogância ou prepotência, simplesmente excluiria dos favoritos do meu navegador. No momento o blog dele assim como este, são fontes de informação e DEBATE de questões maiores que nos rodeiam. Às vezes me sinto obrigado a comentar sobre uma ou outra autoridade medíocre ‘fora da linha’ apenas pra desnudar uma imagem que se tenta passar que não condiz com a realidade. O que não é o caso do Vereador Alvinho Patriota que foi bastante aplaudido pela devolução do dinheiro não usado pela Câmara à época de sua presidência. E ao que me parece, o repasse até aumentou depois disso. Para concluir, como leitor só tenho a agradecer espaços como esse de Alvinho e de Wilson que se somam no nobre trabalho de informar pessoas que ultrapassam os limites de nosso estado.

  2. Alberto Vidal

    Caro Alvinho,

    Não creio que seja desejo do leitor,muito menos dos editores do blog, ver aqui fomentadas intrigas paroquiais. Cremos que tão precioso espaço deva ser usado, democraticamente, para o embate das ideias em prol de uma sociedade mais justa e solidária.
    Quero crer que ambos os blogs, este e o do Wilson, encontram-se imbuídos, acima das paixões partidárias, do desejo de paz e prosperidade para a nossa terra
    É o meu desejo

    Alberto Vidal – Porto Velho- RO