Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Em evento na Fiesp, Bolsonaro diz que ‘melhor reforma é a aprovada’

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 2ª feira (3.fev.2020) que o mais importante é aprovar as reformas econômicas, ainda que as mudanças não correspondam aos projetos iniciais do governo.

“A melhor reforma é a que vai ser aprovada”, enfatizou o presidente ao participar de almoço na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista.

O presidente falou sobre as conversas de “alinhamento” que diz manter com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Temos discutido com ele a questão das reformas econômicas. E, obviamente, falo para ele, depois de 28 anos dentro da Câmara sem termos aprovado nada no tocante a esse assunto, eu falo para ele que a melhor reforma é aquela que vai ser aprovada. Não adianta termos 1 sonho”, acrescentou.

Bolsonaro disse que concede autonomia para os seus ministros trabalharem, mas eventualmente apresenta discordâncias com as propostas da equipe de governo.

“Quando ele falou, há pouco, que queria aumentar o imposto da cerveja, apesar de não ser 1 amante desse esporte, me coloquei contra”, disse sobre a proposta do ministro da Economia de sobretaxar bebidas alcoólicas, cigarros e alimentos açucarados.

O presidente compareceu ao encontro acompanhado do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e da atriz Regina Duarte, que assumirá a Secretaria Especial de Cultura. Bolsonaro foi recebido pelo presidente da Federação, Paulo Skaf.

Fonte: Poder 360