Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Em diplomação virtual, Dr. Marcones prevê dificuldades impostas pela pandemia e prega diálogo com vereadores da oposição

Ocorreu na noite dessa quarta-feira, 16, uma solenidade virtual da 75ª Zona Eleitoral do TRE-PE para diplomação dos candidatos eleitos nos municípios de Salgueiro e Verdejante. Na ocasião, o prefeito eleito em Salgueiro, Dr. Marcones Sá, fez um discurso prevendo dificuldades impostas pela pandemia nos próximos anos e pregando união com os oito vereadores da oposição para resolver os problemas.

“Esse é o momento de união. Esse não é o momento de divisão de palanque A ou de palanque B, de quem ganhou, de quem perdeu. Isso terminou em 15 de novembro. Agora é um sentimento só, é um sentimento só do povo de Salgueiro, do povo de Verdejante, do povo de Pernambuco e do povo do Brasil. A gente tem que construir essa saída”, disse, afirmando que pretende sentar com os opositores.

“Não existe mais isso da bancada que ganhou ou que perdeu. Eu não tenho esse sentimento. Até com a própria crítica da oposição, ela tem que ser construtiva. Se ela for destrutiva pra mim, eu já não mais cabelo pra perder, também não me altero. Eu quero todos vocês na mesa, na discussão, no debate, no enfrentamento, mas que essa mesa, lá na ponta, seja oferenda para o povo”, acrescentou, fazendo um aceno aos vereadores da oposição.

O prefeito eleito ainda convidou a Justiça, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e as autoridades policiais para uma campanha de conscientização do povo salgueirense sobre a importância da prevenção ao coronavírus. Apesar de criticar os bares abertos, disse que o enfrentamento à pandemia não será feito através de decretos, preferindo ações educativas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Em diplomação virtual, Dr. Marcones prevê dificuldades impostas pela pandemia e prega diálogo com vereadores da oposição

  1. Antônio Lopes de Carvalho Xavier

    Vai ser bom ver o comportamento de alguns Vereadores de Situação que no mandato anterior tinha maioria e agora vão ser minoria, será que ainda vão se achar o dono da razão ou será que agora vão ser mais humildes, principalmente com o tratamento com os colegas, que a nova Câmara apague de vez aquela imagem deplorável de certos Vereadores.