Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dois fogem de Mossoró, na 1ª fuga da história das prisões federais

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, unidade de segurança máxima do sistema penitenciário federal.

As fugas de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram registradas nesta quarta-feira (14/2), na primeira ocorrência do tipo nas cinco prisões administradas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Bruno Giovanni e confirmada pela coluna.

Nascimento e Mendonça cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco, no Acre, até setembro de 2023, quando foram transferidos ao presídio federal de Mossoró.

O prazo para que eles permaneçam na penitenciária de segurança máxima, sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), é de dois anos.

Depois das fugas, o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, foi enviado à cidade e está em deslocamento a Mossoró. Uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias da fuga dos detentos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também acionou a direção da Polícia Federal para que abra uma apuração sobre o caso. Operações da PF estão em curso para recapturar os dois fugitivos.

Fonte: Metrópoles