Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Diretor da Mendes Júnior diz que empresa pretende quitar dívidas com credores o mais rápido possível

Nessa segunda-feira, dia 16, o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua, se reuniu com representantes da Mendes Júnior para tentar solucionar o problema com credores da empresa em Pernambuco, Ceará e Bahia. Os comerciantes da região cobram cerca de R$ 24 milhões em dívidas.

Na reunião realizada em Juazeiro do Norte-CE foram discutidas possíveis alternativas legais para que a Mendes Júnior pague aos credores. O objetivo do Ministério da Integração Nacional é evitar novos protestos no Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco, para garantir a entrega da obra no prazo.

Diretor da Mendes Júnior, Rony Moura afirmou que a empresa está ciente dos prejuízos econômicos dos antigos fornecedores da execução da primeira etapa do Eixo Norte, cujos canteiros ficam entre Cabrobó-PE, Terra Nova-PE, Salgueiro-PE e Penaforte-CE.

“Estamos hoje aqui com a equipe do Ministério tentando achar [uma solução] o mais rápido possível. Temos de levantar os recursos para sanar os problemas dos parceiros”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Diretor da Mendes Júnior diz que empresa pretende quitar dívidas com credores o mais rápido possível

  1. Machado Freire

    O correto, agora, é que os credores de reorganizem e mantenham uma agenda constante com a Mendes Júnior, com a participação de representantes do Ministério da Integração Nacional.

    Os credores têm neste momento a declarada “confissão da dívida”, reconhecida, inclusive, por representantes do Governo Federal.

    A pressão deve ser constante e deve receber o apoio de políticos-com mandato, que representam legitimamente os empresários de Salgueiro e da região que enfrentam problemas ao longo de um bom tempo.

    O Governo Federal, através do Ministério da integração tem, hoje, a obrigação de dialogar (como acaba de fazer neste momento com representantes da Mendes Júnior e dos empresários-credores) com a classe política regional e os sindicatos dos trabalhadores na construção civil.

    É preciso que apresentem os critérios para a contratação de trabalhadores pais de famílias que entregaram seus curriculos à Emsa e não obtiveram nenhuma resposta.

    É preciso “jogar limpo” com quem precisa trabalhar para tocar as obras e manter sua família com dignidade.

    A transposição é uma conquista do povo do Sertão, que merece respeito.