Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dilma rebate Aécio: não existe “vacina contra a realidade”

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) rebateu nesta terça-feira as críticas de seu adversário, Aécio Neves (PSDB), que afirmou que adotará um “mentirômetro” em seu site oficial para responder informações sobre ele divulgadas pela campanha petista.

“Não adianta ele fazer uma vacina contra a realidade. A realidade não tem vacina”, disse Dilma em entrevista coletiva. “Ele vai ter que explicar, por exemplo, como ele, com o choque de gestão e tudo, produziu a segunda maior dívida entre todos os Estados brasileiros”, continuou a presidente, referindo-se a Minas Gerais, Estado governado por Aécio de 2003 a 2010.

Dilma deu indícios de que partirá para o ataque contra a gestão de Aécio em Minas, como já vem sendo feito na propaganda eleitoral do PT no rádio e na TV. “Agora(segundo turno) é interessante porque nós vamos ter uma discussão a sério. E agora nós vamos cotejar não só o meu governo, mas o que ele fez em Minas, e tentar entender porque ele não foi eleito em Minas”, afirmou a presidente. O primeiro debate entre os dois candidatos será realizado na noite desta terça-feira pela TV. 

Questionada sobre qual avaliação que faz das pesquisas que mostram empate técnico com o tucano, a presidente disse, mais uma vez, que não comenta pesquisa “de jeito nenhum”, e fez uma piada sobre o “DataWagner”, um trocadilho com o nome do governador da Banhia, Jaques Wagner: “Eu fiquei extremamente impactada pelo ‘DataWagner’”, disse Dilma, ao afirmar que o petista sempre acerta. Ao final da entrevista, a presidente voltou ao salão com o próprio Wagner para dizer o resultado previsto para o dia 26 de outubro: “51 a 49 para Dilma”, disse o governador. “Apertado? Sim, assim é mais gostoso”, brincou.

Fonte: Terra