Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dilma quebra o silêncio e faz defesa veemente de Palocci

palocci_dilma_edferreiraae26052011A presidente Dilma Roussef fez nesta quinta-feira, 26, uma defesa veemente do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, durante uma solenidade pública de assinatura de convênios para a construção de quadras esportivas em escolas, na qual Palocci estava presente.

“Palocci está dando todas as explicações. Espero que essa questão não seja politizada como (foi) ontem (quarta-feira)”, disse a presidente, numa referência à questão levantada pelo PSDB em torno da restituição do imposto de renda da empresa WTorre, para a qual o ministro Palocci prestou consultoria.

Dilma considerou o episódio “lastimável” e explicou que a Receita Federal demorou dois anos para fazer a restituição do imposto de renda à empresa e que uma decisão judicial determinou o pagamento.

“Não se trata de nenhuma manipulação. Lamento essa questão estar sendo politizada. O Palocci está dando todas as explicações”, reafirmou Dilma, completando que o ministro continuará prestando todos os esclarecimentos sobre o aumento do seu patrimônio nos últimos anos.

Anti-homofobia. Mais cedo, a presidente também criticou e condenou o kit contra homofobia que está sendo veiculado e seria distribuído pelo Ministério da Educação.

“Não aceito propaganda de opções sexuais. Não podemos intervir na vida privada das pessoas”, disse em cerimônia no Palácio do Planalto.

Fonte: Agência Estado

2 comentários sobre “Dilma quebra o silêncio e faz defesa veemente de Palocci

  1. Gilson Alves

    De início, devo afirmar que não votei na atual presidente, a senhora Dilma. Por tal razão, sinto-me muito à vontade para criticar e, sobretudo, elogiar as suas ações e as do seu governo. Aqui faço duas considerações, sendo a primeira em relação ao assunto que mais se comenta no País: ENRIQUECIMENTO ILÍCITO. Sabemos todos que o ministro Palocci vem, já há dias, sendo alvo (não vítima!) de denúncias de enriquecimento ilícito, caracterizadas pelo aumento extratosférico do seu patrimônio, cujas acusações, pelo menos até aqui, não foram contestadas pelo “mágico” ministro. A “pulga atrás da orelha” se justifica porque Sua Excelência, a presidente, somente veio defendê-lo publicamente passados tantos dias, e, note-se, exatamente depois que o outro “mago” (Lulla, o ex-presidente – ou presidente de fato!!) aparecera em cena para arregimentar as forças ocultas da base do governo (leia-se: Sarney, Renan, Jucá, eita nóis…) no sentido de defender, a todo custo, o ministro e o mais novo milionário brasileiro Antonio Palocci. As teses de Lulla nós já as conhecemos: “Não sei de nada”, ou, “isso não passa de uma marolinha”. Será que a senhora presidente Dilma, que até aqui vinha se comportando a altura do cargo que ocupa e conquistando a admiração e o respeito da população, vai enveredar pelo mesmo caminho tortuoso que fora utilizado, de forma useira e vezeira, pelo seu antecessor? O Brasil espera que não. A segunda consideração é de felicitações e puro regozijo pelo ato corajoso e acertado, protagonizado pela senhora presidente, em vetar a distribuição desse denominado “KIT GAY”, cujos setores do governo que se autodenominam “diversionistas” tencionavam distribuir nas escolas da rede pública nacional, semeando perante as nossas crianças, jovens e adolescentes, de maneira lenta, gradual e sorrateira, a completa depravação moral e a total degradação social.