Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dilma e Alckmin declaram paz, desejam sorte um ao outro e prometem cooperação

25_mhb_alencar2Uma homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar nesta terça-feira (25) foi suficiente para que a presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esquecessem a rivalidade entre seus partidos nas eleições do ano passado e prometessem um ao outro “colaboração” pelos próximos quatro anos.

O primeiro a levantar a bandeira branca foi o governador tucano, o primeiro a discursar na homenagem promovida pela Prefeitura de São Paulo, que entregou a Alencar a Medalha 25 de Janeiro.

– Trago um abraço à nova presidente Dilma Rousseff e dizer da alegria de recebê-la em São Paulo desejando um ótimo mandado. Conte com São Paulo para o desenvolvimento brasileiro.

Dilma abanou a cabeça satisfeita enquanto os convidados que foram até a prefeitura aplaudiam a declaração.

A resposta da petista veio no final de seu discurso, minutos antes do fim do evento, que reuniu outras personalidades, como o vice-presidente Michel Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Ao Alckmin: nós estamos prontos para continuar a parceria feita entre o governo federal e o governo do Estado e dizer também que iremos juntos continuar esse processo de investimentos aqui. Tenho certeza que o Alencar é um brasileiro de todos os Estados. Nasceu em Minas, mas é de cada um dos brasileiros e brasileiras.

Pazes
Apesar dos bons modos, tucanos e petistas travaram uma dura briga nas eleições de 2010. Enquanto o então candidato presidencial José Serra dizia que recebia menos verba federal no governo Lula justamente por ser tucano, os petistas afirmavam que Serra não soube investir “todo o dinheiro” que a União entregou aos paulistas nos últimos oito anos de governo.

Fonte: R7