Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dilma defende nordestinos e diz que candidatos derrotados têm livre escolha

A candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), iniciou ontem (8) uma rodada de viagens pelo Nordeste, que proporcionalmente concedeu a ela o maior número de votos no primeiro turno. Em seu primeiro destino, Teresina, Dilma afirmou que o país tem uma “dívida de responsabilidade histórica” com a Região Nordeste, “tradicionalmente prejudicada por uma visão elitista do Brasil”. Nos últimos dias, após o primeiro turno das eleições, internautas postaram comentários em redes sociais com críticas preconceituosas a nordestinos que votaram em Dilma.

Nesta quarta-feira (8), a candidata se reuniu com lideranças políticas na capital piauiense, estado que deu a ela a maior votação no primeiro turno, e seguiu para João Pessoa, onde se reúne nesta noite com prefeitos e aliados paraibanos.

Antes de conhecer o anúncio oficial do PSB de apoio à candidatura à Presidência, de Aécio Neves (PSDB), Dilma atribuiu à livre escolha os anúncios de preferências para o segundo turno. Sobre estados em que teve pouca votação, a candidata disse que pretende recorrer a todos os métodos para solucionar as diferenças.

“Eu tenho orgulho de dizer que fizemos uma grande transformação aqui no Nordeste. Porque tem gente que olha para o Nordeste com o preconceito de quem governou o país só para outras regiões”, discursou. Em entrevista a jornalistas, a candidata exemplificou essa mudança pela ampliação do emprego. “O que aconteceu no Brasil foi uma verdadeira revolução, ampliando o mercado de consumo, de geladeira, fogão, celulares etc., porque houve aumento de salários”. “Houve aumento extraordinário dos empregos.”

Fonte: Agência Brasil