Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dilma: contas da Copa são fiscalizadas e possíveis irregularidades serão punidas

Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, a presidenta Dilma Rousseff defendeu nesta (10) a realização da Copa do Mundo, apresentou dados sobre a preparação do Brasil para o evento, desejou boa sorte aos jogadores e pediu que os brasileiros recebam bem os turistas estrangeiros.

Segundo ela, o Brasil está preparado para a Copa, dentro e fora de campo, mas é necessário que todos tenham informações corretas sobre o megaevento, “sem falso triunfalismo, sem derrotismo ou distorções”.

Dilma reafirmou que, durante a preparação do Mundial, o governo não deixou de investir em saúde e educação, e disse que as contas estão sendo analisadas “minuciosamente pelos órgãos de fiscalização”.

“Se ficar provada qualquer irregularidade, os responsáveis serão punidos com o máximo rigor”. A presidenta voltou a argumentar que a Copa não representa somente gastos, mas receitas para o país, porque funciona como um fator de desenvolvimento econômico e social, gerando negócios, injetando dinheiro na economia e criando empregos.

Dilma participa, nesta quinta-feira (12), da cerimônia de abertura do Mundial, em São Paulo, onde Brasil e Croácia se enfrentarão. “Desde 2010, quando começaram as obras dos estádios, até 2013, o governo federal, os estados e municípios investiram cerca de R$ 1,7 trilhões em educação e saúde”, destacou. Ao informar que os investimentos nos estádios somaram R$ 8 bilhões, a presidenta disse que o valor gasto com educação e saúde é 212 vezes maior que o investido nas arenas.

Fonte: Agência Brasil

Um comentário sobre “Dilma: contas da Copa são fiscalizadas e possíveis irregularidades serão punidas

  1. Paulo

    Esta realmente é a ” copa das copas”: operação de guerra, com exército aeronáutica, polícias civil e militar e escambau, num evento que deveria ser de congraçamento, de paz, sem este aparato todo. Depois, após 64(?) anos a copa volta ao Brasil e nossa Presidanta não pode aparecer, por receio de ser vaiada. É o ocaso de um (des) governo , mostrado ao mundo inteiro. As visitas chegam na casa e o dono não pode aparecer pra desejar boas vindas. É o fim da picada!