Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dezoito servidores públicos da Prefeitura de Verdejante são demitidos por abandono de cargos

Através do Procedimento Administrativo n° 002/2018, com base no artigo 146, inciso II, da Lei n° 418/199, o prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares (DEM), publicou no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco uma relação com os nomes de 18 servidores demitidos por abandono de cargos.

Foram exonerados funcionários das secretarias de Educação, Obras, Cultura e Assistência Social. A maioria integrava a Secretaria de Educação, nos cargos de professor, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Administrativo e Merendeira.

Para aplicar a penalidade, o prefeito levou em consideração a última renovação dos dados cadastrais dos servidores na prefeitura.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Dezoito servidores públicos da Prefeitura de Verdejante são demitidos por abandono de cargos

  1. Machado Freire

    Trata-se de um bom número de pessoas, o suficiente para tocar uma empresa de porte médio.

    No caso da Prefeitura, parece que sua ausência (sentida) não complicou muito a vida ativa do poder público municipal que não precisou de fazer contratos temporários para suprir as vagas.

    Seria interessante que todas as repartições públicas – das prefeituras até chegar na Presidência da República, fosse feita a “contagem” dos servidores.

    isso contribui para moralizar e qualificar melhor o poder público, uma vez que “funcionário fantasma” nunca faz bem ao povo, mas funciona como um “sanguesunga” do dinheiro público.

    Vamos em frente !