A condenação de Daniel Alves por estupro ainda segue gerando polêmica na internet. Depois de ter o tempo de prisão decretado, que foi muito menor graças a uma ajuda financeira de Neymar, o ex-jogador, que já quer sair da prisão em março, receberá uma nova bolada.
Dessa vez, segundo informações do jornal espanhol La Vanguardia, Daniel Alves receberá 1,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões), do Fisco Espanhol. A decisão, liberada pela Justiça no mesmo dia em que o atleta recebeu a condenação por estupro, viralizou na web.
O motivo do recebimento da fortuna se deve a um processo movido por Daniel Alves contra o Fisco, onde o jogador discordava da tributação dos valores cobrados pelos serviços do agente Joaquín Macanás, responsável por renovar seu contrato com o Barcelona entre 2013 e 2014.
Os advogados do ex-craque alegaram que o agente agiu em nome do clube e não dele, e, por isso, o valor cobrado não seria justo. Dessa forma, as autoridades espanholas concordaram que as cobranças foram indevidas e ressarciram Daniel Alves.
Assim como valor doado por Neymar, dinheiro será usado para tentar tirar Daniel Alves da cadeia.
Ainda segundo o jornal espanhol, a defesa de Daniel Alves tenta receber os 1,2 milhões de euros o mais depressa possível a fim de usar o dinheiro para fazer um ‘depósito de garantia’ para a Justiça em prova de que ele não irá escapar da Espanha caso seja solto.
Fonte: Purepeople