Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Defesa do Lula deve recorrer contra decisão de juíza em pedido de prisão

Os advogados do ex-presidente Lula vão recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo contra a decisão da juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal da Capital, que mandou enviar para o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, os autos da investigação do Ministério Público paulista que atribui ao petista a propriedade do tríplex 164/A do Condomínio Solaris, no Guarujá. Na semana passada, três promotores paulistas entregaram denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica e pediram a prisão preventiva dele sob argumento de que cometeu ataques ao sistema de Justiça’.

Nesta segunda-feira, 14, a juíza da 4ª Vara declinou da competência sobre o caso e decidiu mandar os autos para Sérgio Moro sob argumento de que os fatos sobre o tríplex no Guarujá já estão sob investigação da força-tarefa da Lava Jato.

“A decisão proferida nesta data (14/03/2016) pela juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª. Vara Criminal de São Paulo, declinando a competência para a 13ª. Vara Federal de Curitiba (PR), será impugnada pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares por meio de recurso dirigido ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”, anunciaram os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, defensores de Lula.

Fonte: Estadão