Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá conquistam liminar para usar marca Legião Urbana

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu na quinta-feira decisão liminar aos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá outorgando o direito de utilizar a marca Legião Urbana. Os ex-integrantes da banda de Brasília estavam impedidos de usar a marca por determinação dos familiares de Renato Russo.

Com a decisão liminar, Dado e Bonfá podem voltar a usar a marca Legião Urbana. Mesmo assim, eles já declararam que não existe possibilidade alguma de volta da Legião Urbana como banda.

— A Legião Urbana éramos o Bonfá, eu e o Renato. E a gente tinha combinado que se saísse um de nós três e entrasse outra pessoa, então não seria mais a Legião Urbana — disse Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da banda. Para o baterista Marcelo Bonfá, se Renato Russo estivesse vivo a situação não teria sido assim.

— A Liminar nos trouxe de volta um direito que é nosso, nós três criamos e tornamos conhecida a Legião, é um absurdo a gente ter sido proibido de usar algo que construímos com nosso trabalho durante anos — lamenta o músico.

A cada tentativa de impedimento por parte da família, haverá multa de R$ 50 mil. Na ação, o advogado alegou que havia abuso do direito sobre a marca, uma vez que os autores, juntamente com Renato Russo, eram titulares dos direitos sobre toda obra artística da banda, inclusive autorais, não havendo motivos para não poderem usar a marca.

Fonte: Zero Hora