Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cunha questiona isenção do relator de seu processo no Conselho de Ética

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), questionou nesta terça-feira (24), em uma entrevista coletiva, a isenção do relator de seu processo de cassação no Conselho de Ética, deputado Fausto Pinato (PRB-SP). Cunha alega que o deputado do PRB perdeu as condições de relatar o caso por, supostamente, ter adiantado sua posição em relação à continuidade do processo de quebra de decoro parlamentar antes que a defesa se manifestasse.

No entanto, na fase de apresentação do parecer preliminar dos processos por quebra de decoro, o Código de Ética da Câmara não exige a apresentação de defesa do acusado.

O peemedebista disse que, provavelmente, seu advogado irá recorrer da decisão do presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), de rejeitar o pedido para substituir o relator do caso.

“Não tenho dúvida [de que o relator está sob suspeição]. Obviamente, ele [Pinato] antecipou [o voto pela continuidade do processo]. Claro que está. Claro que vai ser objeto de recurso. Na minha opinião, o relator é suspeito”, disse Cunha.

Fonte: G1