Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Covid: Brasil tem média de 1.540 mortes e bate recorde pelo 10º dia seguido

Em média 1.540 pessoas morreram de covid-19 no Brasil esta semana, o maior número de toda pandemia. Com isso, o país completa uma sequência de dez dias seguidos de recordes na média móvel de óbitos, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.

Com esses números, o Brasil consolida uma segunda onda muito mais mortal do que a primeira. Além dos dez dias de recorde, já são 47 dias consecutivos de média móvel acima de mil. Na primeira onda este fenômeno se repetiu por 31 dias seguidos, até os dados entrarem em queda.

Segundo avaliam especialistas, o novo pico da pandemia no Brasil começou a se desenhar por volta de novembro, logo após o relaxamento das medidas de restrições em diversos estados e com uma sequência de feriados. A curva de óbitos então disparou a partir das festas de fim de ano e vem batendo recordes desde o fim de fevereiro.

Os altos números também trouxeram um novo fenômeno: é a primeira vez desde o início da pandemia que o Brasil registra mil óbitos em 24 horas por uma semana inteira. O máximo que o Brasil havia visto até então foram cinco dias consecutivos nessa situação.

Geralmente, aos fins de semana os números registrados pelas secretarias costumam ser menores devido à redução das equipes de trabalho. Por isso, era comum os números ficarem abaixo de mil nos fins de semana e na segunda-feira e voltavam a explodir na terça-feira. No entanto, com os altos números registrados na última semana, os números de sábado, domingo e ontem foram, respectivamente: 1498, 1054 e 1114.

Fonte: UOL

Um comentário sobre “Covid: Brasil tem média de 1.540 mortes e bate recorde pelo 10º dia seguido

  1. DAMIÃO

    TODOS NÓS BRASILEIROS APOLÍTICOS (QUE NÃO SE PRENDEM A INEXISTENTES IDEOLOGIAS POLÍTICAS), SABEMOS MUITO BEM QUEM SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA DESENFREADA PANDEMIA DO COVID-19 OU CORONAVÍRUS E SUAS MUTAÇÕES (VARIANTES), PORÉM EXISTEM OUTROS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA GRANDE EXPANSÃO DO COVID, AS DESENFREADAS E AGLOMERAÇÕES, GRANDES CONTRIBUINTES PARA A TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS; TAMBÉM TEMOS QUE CULPAR SIM: DESDE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA AOS PREFEITOS, PASSANDO PELAS FORÇAS DE SEGURANÇA E O MINISTÉRIO PÚBLICO, PORQUE SOMENTE ELES TEM O PODER DE MELHORAR E COMBATER A PANDEMIA NO PAIS;
    1º) ACABAR PRINCIPALMENTE COM AS FESTAS CLANDESTINAS (RUAS), QUE ALÉM DE PERTURBAR O SOSSEGO (PAZ) DE QUEM PRECISA DESCANSAR PARA RETOMAREM AS ROTINAS DIÁRIAS SUBSEQUENTES, OS QUAIS SEM O DESCANSO SE TORNAM MENOS PRODUTIVOS.
    2º) COMO TODOS OS FREQUENTADORES DESSAS FESTAS CLANDESTINAS (RUAS OU PAREDÕES), TODOS ELES SEM EXCEÇÃO TERÃO QUE RETORNAREM A SEUS LARES, ALEM DE SE CONTAMINAREM NAS AGLOMERAÇÕES AINDA CONTAMINAM SEUS FAMILIARES E DEMAIS PESSOAS QUE ESTIVEREM EM SUAS PROXIMIDADES, SEM NO ENTANTO CONTAR COM OS GRANDES GASTOS HOSPITALARES.

    ANTES QUE OCORRA A VACINAÇÃO EM MASSA, OS PODERES EXECUTIVOS COM A AQUIESCÊNCIA LEGISLATIVO E DO JUDICIÁRIO E SEM A INTERFERÊNCIA DE OUTRENS, SE QUEREM A VOLTA DE UM NOVO NORMAL COMBATAM TUDO O QUE FALEI; SEM SE ESQUECEREM DA VACINAÇÃO PARA TODOS.