Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Contra ‘ovo’ de Aécio, Temer diz que pobres compram ‘iogurte e chocolate’

A disputa eleitoral pela Presidência da República foi parar de vez na mesa dos brasileiros. Depois de o candidato do PSDB, Aécio Neves, dizer na TV que o governo Dilma Rousseff (PT) recomendou aos consumidores “trocar a carne por ovo ou frango” para combater a inflação, o vice-presidente da República e candidato à reeleição, Michel Temer (PMDB), reagiu nesta segunda-feira: “Não vamos levar em conta uma ou outra frase que diz a ‘economia vai mal’. Vai mal como, se os pobres que foram para a classe média ainda vão ao supermercado e compram frango, iogurte e chocolate para os seus filhos? Parece que não é nada, mas é fundamental para o país”.

O debate surgiu após o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, sugerir que a população troque a carne por ovos e frango diante do aumento da inflação. Nesta segunda, Dilma disse que a frase foi “extremamente infeliz”. O tucano Aécio Neves tem usado a declaração à exaustão em sua campanha eleitoral de rádio e televisão.

Temer rebateu a crítica de Aécio durante reunião com prefeitos, parlamentares e líderes do PMDB em São Paulo. Ironicamente, o encontro-almoço ocorreu em uma churrascaria da capital paulista. Cerca de 600 correligionários e aliados ouviram apelos de Temer por mais dedicação nas últimas duas semanas de campanha, principalmente, nas periferias das grandes cidades do Estado – onde Marina Silva tirou votos de Dilma e comprometeu o desempenho petista.

Fonte: VEJA