Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Contra a covardia, em defesa do BRASIL

brasildetodosO governo do estado do Rio de Janeiro está organizando uma manifestação contra a emenda. A população fluminense será convocada para uma caminhada, no Centro do Rio, na próxima quarta-feira (17). Segundo o governo do estado, o ato “Contra a covardia, em defesa do Rio” terá como objetivo unir as forças políticas e da sociedade pelo veto à emenda Ibsen Pinheiro.

O governador afirmou que decretará ponto facultativo a partir de 15h para os servidores estaduais e sugeriu que as prefeituras façam o mesmo. A manifestação terá concentração na Candelária, no Centro do Rio, e seguirá pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, onde haverá um ato público. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) também pretende realizar um protesto contra a aprovação da emenda federal. De acordo com a Alerj, a manifestação deve ocorrer na terça-feira (16), no Palácio Tiradentes, no Centro. Além dos 70 deputados e das 28 entidades que compõem o fórum, serão convidados prefeitos e secretários.

No mesmo dia e horário, 17/03 (quarta-feira) às 16:00, o povo Pernambucano se reunirá na frente do Edifício Acaiaca em Boa Viagem, para realizar a passeata “Contra a covardia, em defesa do BRASIL”.

Vamos mostrar a indignação de quem SEMPRE foi ignorado! Contamos com a presença de todos. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto nossos direitos são roubados em detrimento a economia carioca! E nós ficamos como? O slogan do Governo Federal não é: Brasil um país de todos? Queremos ver se é verdade, ou se vão nos passar a perna mais uma vez!

Fonte: Brasil dos Brasileiros

14 comentários sobre “Contra a covardia, em defesa do BRASIL

  1. Marcos

    Eu so quero fazer umas pergutas… os danos ambientais causados pela exploração do petroleo, outros estados irão participar? como está sendo feito no programa de despoluição da bahia de guanabara…, quando acontecer um acidente ambiental outros estados virão colocar dinheiro deles pra recuperar danos ambientais? E municipios como Macaé e campus que vivem do petroleo? no qual houve um alto crescimento populacional devido a exploração do petroleo? como vão investir em saude e educação para essas pessoas que TRABALHAM na extração do petroleo?
    Convardia é achar que estados como Acre, Roraima, Amapá merecem ter a mesma carga tributaria do Rio. Enfim, nosso estado recebe todo de braços abertos, povos de todas regiões do Brasil recebemos, empregamos(por isso que hoje temos um grande desemprego aqui) e ainda querem nos quebrar.

  2. gleivissom

    vale lembrar q se o rio se separa do brasil a bacia de camposque responde por 85% do petroleo do brasil ficara toda com o rio de janeiro
    fazendo assim q o resto do brasil se virasse nos 30

  3. gleivissom

    Algumas pessoas acham absurdas a idéia da separação do Rio do restante do Brasil, mas já se perguntaram o porque de tal reação do Carioca? Pois bem e só fazermos uma analise sobre tudo que sempre fizeram com o Rio que entenderemos esse fenômeno.
    O Rio sempre foi esculhambado nacionalmente, a violência sempre foi o carro chefe do Rio, ate hoje nos noticiários, enquanto a noticia de São Paulo e economia, no Rio e assalto, porem sabemos que hoje violência há em todos os lugares, porem só o Rio merece tal destaque. Na economia, sempre tentaram sugar o Rio de todas as formas, industrias foram tiradas do Rio após receberem ofertas na tal guerra do ICMS( sem bem que boa parte disso se deve aos bananas que governaram esse Estado), recentemente algumas grifes que desfilavam no Fashion Rio se mudaram para o evento de moda de São Paulo, não foi a toa, uma dessas grifes desfila Gisele Bundchen e isso estava ofuscando a São Paulo Fashion Week, por isso não perderam tempo em puxar o tapete mais uma vez do Rio. O engraçado e que quando chega o carnaval quer que Cariocas vão a São Paulo ajudar a fazer desfile de escola de samba.
    Tambem fecharam a nossa bolsa de valores com desculpa esfarrapadas de que passaria a vendar papeis do governo, porem hoje e praticamente mais um imóvel histórico sem atividade no centro. Logicamente isso foi feito na era FHC, que nasceu no Rio por acidente de percurso.
    Enfim, a cada ano vemos uma tentativa de ferrar o Rio de varias partes, e isso a tempos tem gerado grande insatisfação pelo povo do Rio que trabalha tanto e não merece ser tão ridicularizado. O roubo do petróleo, projeto de Insen Pinheiro, só fez aumentar essa magoa do carioca em relação ao Pais. Em uma entrevista Ibsen disse:” O Brasil derrotou o Rio”, ou seja ficou bem claro que e o Brasil contra o Rio de Janeiro, tanto que só falam em democratizar o petróleo, mas não falam em democratizar as jazidas de mineiro de ferro, manganês, bauxita, não falam em democratizar o ICMS, enfim a idéia e sim mais uma vez destruir o Rio, talvez por vingança porque o Rio ganhou a olimpíada. O Rio que tanto olhou pelo Pais, grandes movimentos sociais que beneficiaram o Brasil surgiram do Rio, campanhas como Ação contra fome e a miséria de Betinho, partiram daqui com toneladas de alimentos, de cariocas e fluminenses para varias partes desse Pais, não há povo que tenha uma capacidade de mobilização em prol ao Pais como o povo do Rio. E hoje desse mesmo Pais vemos deboches, sentimentos de felicidades em nossas desgraças. Por isso mais do que nunca brota no coração do carioca um sentimento de magoa e com ele vontade de se separar. O Rio não e só turismo, bunda, pessoas dançado funk, o Rio e trabalho, temos um grande parque industrial, somos o maior produtor de aço do Pais, e com a Companhia do Atlantico( CSA) seremos o maior da America Latina. Enfim, o Rio se quiser pode sim sobreviver sozinho, o Brasil não irar quebrar, tem São Paulo, a maior economia da America do Sul, porem o Pais ficara mais pobre sim de cultura, pois o Rio sempre foi o coração cultural, os maiores artistas desse Pais, ou nasceram aqui, ou vieram de outros Estados anônimos e se fizeram aqui. Se o Brasil nos odeia, então será melhor para todo mundo. SEPARAÇÃO DO RIO JÁ!!

    [Reply]

  4. Anderson D´Onófrio França

    Até onde sei a área marítima pertence a união! Sendo responsabilidade da esfera federal, quer dizer não pertencendo específicamente a nenhum estado. Por tanto as riquezas que podem estar contidas naquela região pertencem à Federação! Por tanto a todos os Estados! Conclamo aos Estados brasileiros que se manifestem em favor da divisão dos Royalts igualmente. O Brasil vai muito além da região SP-RJ! Existem outros Estados, outras realidades. Não podemos excluir os demais estados, por que o Gov. do Rio acha injusto! O Brasil é de todos os BRASILEIROS! Nós do Rio Grande do Sul estamos apoiando a divisão justa!

    1. gleivissom

      vc e maluco cara se o rio se separar do brasil vai ficar com os 7bilhoes e mais a parte que era repassada para a uniao
      e bacia de campos fica com o rio de janeiro

  5. Rose JS/PDT

    É uma covardia contra os cariocas, aqui que esta as maiores reservas de petróleo, esse projeto é fora da realidade, dividir os royalties do pré-sal de forma que os estados não produtores ganhem o mesmo que o nosso, e o impacto ambiental, rsrsrs, isso é uma piada , bular a constituição , então Minas vai ter que dividir seus minérios com todos os estados e SP vai ter que dividir toda produção de cana de açúcar, pq quem não produz não tem direito de ganhar igual ou mais…
    Estamos contra a covardia em defesa do Rio

  6. ANGELA cAVALCANTI

    Um absurdo ,querem acabar de vez com a cidade maravilhosa e tds os serviços úteis a população!

  7. Carioca e filho de Nordestinos

    Alen do projeto absurdo da divisão dos royalties do pré-sal em que o SUDESTE foi usurpado, agora este projeto pós-sal é um absurdo maior, pois viola regras de contratos já em andamento, TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL, querem mudar as regras do jogo em áreas em exploração de petróleo, isso é INCONSTITUCIONAL em qualquer lugar do mundo, os demais estados se uniram para jogar principalmente o Rio que é o maior produtor de Petróleo para a vigésima segunda posição na arrecadação.

    Quem Produz, não pode ganhar memos ou igual a quem não produz.
    Se for assim queremos divisão de todos os bens produzidos no Brasil !!!!!!!!!!!!!!!

  8. Junior Dj

    KKK… Tenho que rir…

    Antes de falarem besteira, informem-se gente, poxa, pega mal.

    1o.) Esta emenda eh incontitucional alem de ser injusta, imagine vc trabalhar de graca, procure se informar sobre isso;

    2o.) A inveja mata sabia;

    3o.) O RJ e o ES sao produtores de petroleo sim senhor, nao fale besteira, toda a infra sao desses estados e as cidades envolvidas com producao do petroleo, arcam com os prejuizos trazidos por esta exploracao, isto engloba: desastres ecologicos, saude, educacao, seguranca, desenvolvimento em geral. Quem paga isso, hein?

    4o.) A divisao dos royates nao resolvera a falencia economica de estado algum, soh afundara mais 3 estados SP, ES e RJ.

    5o.) Nao sei de que estado vcs sao, mas imagine o exemplo, se um deputado do ES resolver reivindicar atraves de uma emenda os royates das producoes de pecuaria, agricultura e couro do RS estado do cidadao gaucho Ibsen Pinheiro. Seria correto?

    Nos fluminenses que adoramos todos os brasileiros, inclusive os paulistas, n merecemos isso neh, E o povo do ES tb.

    Saudacoes sem recalque

  9. Carioca e filho Nordestinos

    A Emenda Ibsen Pinheiro (PMDB/RS) que altera profundamente a estrutura de divisão dos royalties derivados a exploração de petróleo do litoral do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, incluindo aí o Pré-Sal, representa um duríssimo golpe na autonomia financeira e administrativa do Rio de Janeiro, levando-nos a uma crise sem precedentes no estado. As condições de governabilidade, a construção da infra-estrutura regional e manutenção do riquíssimo acervo histórico, cultural e cientifico sediado aqui e pertencente aos brasileiros está em alto risco. Desde a mudança da CAPITAL FEDERAL para Brasília, o Rio de Janeiro ficou com o imenso ônus de manter o patrimônio nacional à custa dos recursos locais. A história e a pesquisa científicas aqui concentradas foram, contudo, muitas vezes resistindo a uma contínua ação de predação praticada à revelia do pacto federal, mantida.

    NUNCA exigimos a partilha da riqueza gerada em outros estados. Agora, à sombra de pirotecnias de ano eleitoral, atingi-se profundamente a constituição vigente, os contratos em curso e o pacto federal tentando retirar do Rio aquilo que a natureza e a inteligência humana – representada pela tecnologia de prospecção de petróleo AQUI desenvolvida, em especial na UFRJ – nos deram. A cidade do Rio, o nosso estado, e vários municípios, como Macaé, Campos, Rio das Ostras irão à ruína. Serão retirados os recursos financeiros mas, ficaremos com as imperiosidades decorrentes da atração demográfica, da construção de infra-estrutura, da manutenção da urbanidade e do bem-estar, além dos RISCOS E FALHAS DOS POSSÍVEIS ACIDENTES ECOLÓGIOCS. Teremos, assim, as necessidades continuadas decorrentes de sermos um pólo nacional de atração de todos os brasileiros que buscam uma vida melhor. Apesar disso, os recursos que sustentam este pólo de atração nacional serão extintos.

    O Rio de Janeiro é uma terra de acolhimento: milhares de gaúchos, como o Senhor Ibsen Pinheiro, como ainda de mineiros, nordestinos, nortistas e estrangeiros são aqui recebidos como irmãos e patriotas. Contudo, neste momento buscam ignorar a cidade de todos os brasileiros e retirar dela a chance de dar trabalho, moradia e bem-estar a quantos brasileiros aqui queiram viver melhor e felizes. Para nós cientistas, acadêmicos e professores a perda será terrível, posto que a Fundação de Amparo a Pesquisa, Faperj, não maios poderá apoiar a ciência como vem fazendo nos últimos anos, em face da derrocada do seu orçamento em decorrência dos cortes dos royalties. Amigos, digam alto e em bom som: “Não!”. Vamos às ruas. Nos locais de trabalho parem os colegas, falem com todos nas ruas, no metro, nos taxis. Vamos erguer o Rio contra a ameaça injusta e inconstitucional. Viva a Constituição!

    “CONTRA A COVARDIA E EM DEFESA DO RIO”.

  10. Esdras Nery

    Deve-se entender que o Pré Sal não é do Rio de Janeiro, nem do Espírito Santos, é da Nação Brasileira, pois o mesmo se encontra na plataforma continental, como redige o artigo 20, inciso V, VI da nossa Carta Magna:”São bens da União: os recursos naturais da plataforma continental e da zona econômica exclusiva; o mar territorial”. Sendo, portanto uma inverdade afirma que o petróleo do pré sal e do Rio ou do Espírito Santos! O artigo 3 da CF traz os objetivos da Republica Federativa do Brasil que são:” I – construir uma sociedade livre, justa e solidária; II – garantir o desenvolvimento nacional; III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. O artigo 170, VII do mesmo ordenamento ratifica esta posição acima:” redução das desigualdades regionais e sociais”.
    Com a repartição justa e correta do pré sal as demais regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Sul e Centro Oeste) poderão se desenvolver de forma plena, possibilitando aos seus habitantes saúde, segurança, educação e empregos; evitando-se assim o enorme êxodo de habitantes dessas regiões para a região sudeste do Brasil, ocasionando nesta um aumento da violência, o aumento da favelas, a ineficiência da saúde, a falta de empregos!
    A votação na Câmara dos Deputados só representou este desejo, a vontade do povo Brasileiro, e não a ânsia de poder e ganância por parte dos governantes do Rio de Janeiro e do Espírito Santos! Será que 25 Estados estão errados e apenas dois estão corretos? Com certeza não! Pois segundo a Bíblia “A voz do povo, é a voz de Deus”, com uma votação de 369 a favor e apenas 72 contra, o povo Brasileiro deu o seu recado ao Cariocas e aos Capixabas.

  11. Fabio

    Vcs não tem noção do que estão dizendo!! Se isso acontecer o país entre em colapso econômico. E seu estado será gravemente afetado!!!Por possuir uma saúde financeira mais frágil! Pelo amor de DEUS!!!Antes de falar besteira estude o assunto.

    Saudações de um cidadão fluminense

    1. Esdras Nery

      Irá entrar em colapso é o seu Estado! Já estão fazendo chantagem até com os jogos olimpicos e com a copa do mundo!Quem está investindo no Rio é o Governo Federal com o dinheiro da Nação Brasileira, o dinheiro do COB vem dos impostos federais e das loterias que todo o povo brasileiro utiliza.Voces do Rio é que estão falando besteira! Não produzem uma gota de petroleo e estão querendo levar no grito, os 25 Estados da Nação podem gritar mais alto!!!!!!!!!!!!

      1. Leonardo Deotti

        Ah não e a Bacia de Campos produz o que então? Deixa de ser bairrista, e pense antes de falar asneiras.