Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Confronto entre facções deixa 10 mortos em prisão no Ceará

Um confronto entre facções deixou nesta segunda-feira (29) dez mortos e vários feridos em uma prisão do interior do Ceará, informou a secretaria de Justiça do governo local.

“Os internos iniciaram uma briga entre grupos rivais, o que resultou nas mortes”, afirmou a assessoria da Secretaria, detalhando que as forças de segurança já retomaram o controle do centro penitenciário.

Pelo menos dois presos ficaram gravemente feridos e outros – que não foram quantificados – também tiveram ferimentos e foram atendidos em um hospital, mas já voltaram para a prisão, informou a dependência em um comunicado posterior.

Pouco depois do massacre, as forças de segurança retomaram o controle da Cadeia Pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza, e identificaram seis internos como supostos responsáveis pelo crime. Além disso, apreenderam dois revólveres, 38 munições, duas facas, drogas e celulares na penitenciária.

Preventivamente, 44 detentos foram transferidos para outros presídios da região metropolitana da capital.

A tragédia ocorre apenas dois dias após a maior chacina já registrada no estado, quando grupos armados invadiram uma boate em Fortaleza e abriram fogo, deixando 14 mortos e vários feridos.

Um suspeito foi preso e outros cinco foram identificados como participantes do massacre, ocorrido na madrugada de sábado.

O governador do Ceará, Camilo Santana, descreveu o fato como “barbárie” e informou que implementará medidas para combater o avanço das facções que operam na região.

Entre elas, a centralização das unidades de inteligência das forças de segurança e a criação de uma unidade policial para combater o crime organizado.

Fonte: AFP