Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Confronto em presídio de Goiás deixa cinco mortos e 35 feridos

Cinco presos morreram e 35 ficaram feridos nesta quinta-feira após confronto com tiroteio entre detentos na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital de Goiás.

De acordo com o governo do estado, a situação foi controlada e forças policiais fizeram varreduras no interior da unidade prisional, onde foram encontradas duas armas que estavam em poder dos presos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, presos de alas separadas se desentenderam e partiram para o confronto. Até o momento, foram identificados os corpos de Willian Seixas Silva Barbosa, Thiago César de Souza e Alexandre Batista França.  Os feridos foram levados pelo Corpo de Bombeiros para os hospitais de Urgências de Goiânia e de Urgências de Aparecida de Goiânia e seguem em tratamento.

“Informamos que não há nenhum refém em poder dos detentos e todos os feridos e mortos são em decorrência da ação dos próprios presos, não cabendo a responsabilidade pelo incidente a nenhuma força policial que atua no local”, disse, em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O número de vítimas em Aparecida de Goiânia é o maior desde a morte de 26 detentos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, no dia 14 de janeiro. É também a quarta maior do ano, atrás dos massacres ocorridos no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), em Manaus (56 mortos), na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (33) e da matança em Alcaçuz.

Fonte: VEJA