Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Compesa continua deixando moradores de Salgueiro sem água

Falar sobre falta de água em Salgueiro se tornou um assunto redundante, devido ao grande número de denúncias veiculadas pela grande maioria dos meios de comunicação do município. No entanto, apesar de todo o clamor da população local, várias localidades salgueirenses continuam sofrendo com a escassez do líquido tão essencial para a sobrevivência humana. Os cidadãos passam horas, dias e até meses sem uma gota de água nas torneiras. Tarefas cotidianas como tomar banho, lavar roupa e fazer a comida, não podem ser realizadas por falta do material prioritário, composto por uma molécula de hidrogênio e duas de oxigênio.

A Companhia Pernambuacana de Saneamento (Compesa) – órgão vinculado ao Governo do Estado – é deficiente em sua tarefa, que é abastecer as residências de Pernambuco. Por outro lado se o trabalhador atrasa uma conta mensal, rapidamente terá sua água cortada sem direito a justificativa pelo atraso. Um morador da Rua 6 do bairro Cohab,  que pediu para não ser identificado, mas nos forneceu sua identidade, entrou em contado com nossa redação nesta segunda-feira (31) para denunciar os problemas enfrentados pelos moradores da comunidade com o abastecimento precário da Compesa.

“Venho por meio desse canal que hoje é o único que ouve a população em apuros e não tem burocracia em postar a realidade de nossa cidade e região, relatar o desrespeito aos moradores da Rua 6 do bairro Cohab. Sou morador do bairro Cohab e estou a cada dia decepcionado com o sistema de abastecimento d´água em salgueiro. Aqui em nosso bairro nossa água é controlada assim: por 3 a 4 dias sem água e 1 dia com água. O mais revoltante de tudo isso é que no dia que a água é fornecida a mesma chega por volta das 22h às 23h da noite, ainda mais a água é fraca e  nem sobe para a caixa. Não só eu como outros moradores ficam acordados por toda a madrugada, para tentar aparar (sic) a água”, denuncia.

O cidadão alega que os moradores precisam acordar no outro dia para trabalhar cedo e são obrigados a passar a noite acordados para não ficar sem água em casa. “A única vez que chegou água forte o dia todo foi na inauguração do calçamento da rua que o prefeito esteve presente. Até então nem usufruímos tanto da água, mesmo assim temos que pagar contas absurdas de água sem usufruir da mesma. Vejo em bairros nobre de nossa cidade a abundância de água ao decorrer de toda a semana, é  pessoas lavando carros calçadas etc…  É para nós a água que temos mal dar para bebermos. Isso é revoltante”, explana.

Para terminar a denunciar nosso leitor afirmar que na última sexta-feira (28) foi ao centro de Salgueiro e ‘ficou impressionado com a grande quantidade de água sendo desperdiçada’. Ele tirou fotos com celular e enviou para nossa redação, informando que o vazamento ocorreu ao lado dos Correios. “Quero dizer por nome dos moradores da Rua 6, que sabemos que a Compesa vem investindo milhões para a melhoria do abastecimento de nossa cidade, mas fiquem sabendo que quem paga por boa parte de  tudo isso somos nós. Então amigos saibam trabalhar para que nosso dinheiro não seja em vão”, finaliza o cidadão.

Por Chico Gomes – Blog Alvinho Patriota (O que nos incomoda não é o grito dos maus, mas sim, o silêncio dos bons)

Um comentário sobre “Compesa continua deixando moradores de Salgueiro sem água

  1. DANIEL COELHO

    A COMPESA SÓ VAI MUNDA UM DIA QUANDO MUNDA A DIREÇAO DO ESTADO DE PERNANBUNCO.DIGO MUNDA EM GERAL DAS CIDADES DO ESTADO.EM TODAS AS CIDADES DO ESTADO TEM FALTA DE AGUA.ISSO MOSTRA QUE OS DIRETORES SAO INCOMPETENTES.MUDA PRA VER SE AS COUSA ANDA PELO AMOR DE DEUS.