Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comentário em destaque

Comentário à matéria: O dever de casa que Dilma passou para Fernando Bezerra Coelho

 Fernando Bezerra Coelho tem uma oportunidade ímpar para se limpar perante Deus e a mamória do ex-senador Mansueto de Lavor. Padre Mansueto foi um sacerdote hostilizado pela família Coelho de Petrolina.Mas mesmo antes de ter sido eleito deputdo estadual, federal e senador da República- com o apoio do Dr. Miguel Arraes e o PSB criado pelos jornalistas Ivan Maurício e Machado Freire (entre outro amigos nossos) , o padre Mansueto de Lavor -com raizes em Serrita, tirou Fernando Bezerra Coelho do PDS e colocou no PMDB, enfrentando uma série de senões por parte das lideranças sertanejas que comeram o pão que o diabo amassou no tempo da ditadura defendida pelas fámílias Sá e Sampaio, de Salgueiro e Serrita, e os Coelho de Petrolina.
Mansueto sempre foi um crítico das administrações da Codevasf e da Sudene que, como os maiores de 50 anos sabem eram tidas como propriedade das lideranças maiores das oligarquias sertanejas e dos usineiros da Zona da Mata e Agrste de Pernambuco, que também mandavam e desmandavam nos bancos oficiais, como Bandepe, Banco do Nordeste e Caixa, entre outros.
Bom, nossos companheiros que lutaram conosco em Petrolina e no resto do Sertão sabem muito bem que ao encerrar os mandatos de deputado federal e senador, Mansueto tinha o desejo de se tornar prefeito de Petrolina-como é o desejp (e porque não o direito) de Gonzaga Patriota.
Pois bem, do mesmo jeito que Jarbas Vasconcelos perdeu o apoio do MDB para ser prefeito do Recife ( e só conseguiu chegar lá porque nós lhe demos uma chance pelo PSB), Mansueto também teve o seu direito negado dentro da sigla que acolheu Fernando Bezerra Coelho e ele chegou aonde chegou.
Para se limpar perante a história e diante de Deus, o filho de Paulo Coelho -que pintou o sete contra Manseuto de Lavor, tem a oportunidade ímpar de abrir as caixas pretas da Codevasf e da Sudene. Aliás, Clementino Coelho (depu8tado de um mandato só), irmão de Fernando Bezerra Coelho, é um dos mandões da Codevasf, em Brasília. Se permanecer lá, estará confirmado o primeiro nepotismo do governo Dilma. Deus queira que eu estaja errado, mas neste momento estou dando uma contribuição inistiável aos menores de 50 anos e abrindo os ouvidos de muitos que têm mais de meio século e se encontram bastante acomodados,O que jamais será o nosso caso.

Um Feliz Ano Novo, de olhos abertos ! E viva a democracia !

folhadosertao1@hotmail.com
Machado Freire

 

 

Um comentário sobre “Comentário em destaque