Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comentário em destaque

Comentário feito na matéria Gonzaga Patriota lança livro “O Rio Tocantins vai desaguar no São Francisco”:

Jornalista Machado Freire

Não vamos falar bem nem mal de FHC, que nunca foi do “nosso pano”. Ele é de São Paulo.
Mas o que dizer de Antonio Carlos Magalhães , José Sarney, Fernando Collor e em especial do pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva?
 
Onde estavam as cabeças desses cidadãos nordestinos que tiveram uma grande influência na política nacional e regional e não tomaram conhecimento dessa iniciativa de Gonzaga Patriota que,ai, sim, seria (daqui não sei quantos anos) a redenção do Nordeste?
 
Se surgir algum presidente que pense como gente e tenha o mínimo de sensibilidade política e esse projeto um dia saírá do papel . Ou se lasca todo mundo de sede para séculos sem fim amém !
 
Ou esses caras de pau preferem que a miséria ganhe mais corpo ainda (apesar do Bolsa Família) e o desgraçado do carro pipa receba o troféu do fim do povo nordestino, que não aguenta mais passar tanta sede nas caatingas e ver os animais morrerem de fome?
 
E as outras oligarquias, como os Coelho de Petrolina, que nunca conseguiram implantar o canal de transposição de Sobradinho, iniciado em l985 ?. Eles, que se diziam donos da Codevasf, também não conseguiram implanar o Canal do Sertão, que consumiu rios de dinheiro em projetos técnicos e não saiu do papel.
 
Finalmente, o que foi que esses governos fizeram para ajudar o sertão nordestino que cada dia se enfraquece, se descaracteriza e tende a se transformar em um deserto?
 
Na condição de repórter que fez cobertura de inúmeros períodos de secas, que dizimaram animais e afugentaram pessoas do Sertão, só me resta protestar contra essa cambada de políticos ruins e de eleitores que continuam elegendo prefeitos que se satisfazem com um carro novo, empregos para seus parentes e insistem em se manter como coronéis (de meia tijela) que não consideram que a transparência é uma exigência legal.
 
O Natal também serve para que os cristãos (de verdade) tenham mais responsabilidade com tudo que os certam, pois é dado a todos ter o mínimo de interesse pela coisa pública.
 
Não tem essa de virar a cara e dizer que “não é da minha conta”.
 
Os donos do mundo, fora nosso Pai Eterno, somos nós mesmos, eleitores e contribuintes.
 
E vamos em frente !