Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Com tornozeleira, Dirceu deixa cadeia em Curitiba e será monitorado em Brasília

dirceu003_140001-300x207O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) deixou o Complexo Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira, por volta das 16h, um dia após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou a libertação. O carro em que ele estava foi escoltado por outros quatro veículos da PF até a sede da Justiça Federal no Paraná, onde ele  colocou tornozeleira.

Manifestantes pró e contra a libertação de Dirceu aguardavam a saída do ex-ministro desde a manhã desta quarta em frente ao complexo penal. Houve até mesmo um princípio de confusão entre eles por volta das 12h30. Ao chegar à Justiça, cerca de 50 manifestantes tomaram cada um dos lados da av. Anita Garibaldi para protestar, munidos de apitos e bandeiras. Portões da Justiça Federal estão fechados. Tem uma a dezena de Agentes da Polícia Federal impedindo que as pessoas entrem no prédio. 

Por volta das 17h15, já usando uma tornozeleira eletrônica, o ex-ministro deixou o prédio da Justiça Federal. Em entrevista concedida cerca de uma hora antes, o advogado de Dirceu, Roberto Podval, não explicou como Dirceu deve seguir para Brasília – o local de destino de Dirceu era Vinhedo, no interior de São Paulo, mas deve ser substituído. A pedido do advogado de Dirceu, o endereço do ex-ministro não será revelado, para evitar “tumulto”.

Fonte: UOL