Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Com 50% de estandes comercializados Fenagri 2011 é lançada em Juazeiro-BA

lancamento1Ocorreu na última quinta-feira (02) no Complexo Multieventos da Univasf campus Juazeiro-BA, o lançamento oficial da edição 2011 da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri). A solenidade de inauguração terminou com 50% dos estandes comercializados e a participação efetiva dos governos Federal e da Bahia, que de apoiador passa a ser co-produtor da exposição, considerada a maior feira da fruticultura irrigada da América Latina.

Participaram do lançamento o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho; o coordenador geral da Fenagri 2011 e secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva; o deputado estadual da Bahia, Roberto Carlos; presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro, Paulo Henrique Barreto; além de empresários, produtores rurais, técnicos, exportadores, pesquisadores, importadores e representantes de entidades públicas e privadas da região.

De acordo com agência de notícias Clas Comunicação, Isaac disse em seu discurso que está confiante no sucesso da Fenagri 2011, confirmando as presenças dos ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, na abertura da feira. Carlos Neiva destacou que este ano a Fenagri contará com uma programação técnica bastante variada, com 10 minicursos, palestras, bem como dois importantes seminários. “Já temos a participação confirmada de delegações estrangeiras e representações institucionais e comerciais de inúmeros municípios brasileiros. A perspectiva é receber um público estimado em 50 mil pessoas durante os quatro dias da Feira”, ressaltou.

A 22ª edição Fenagri vai ser realizada de 27 a 30 de julho nos campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Governo da Bahia e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj).

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes