Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Clebel diz: “Do que adianta ter uma casa bonita e não ter morador”

Presidente de honra do Salgueiro Atlético Clube, Clebel Cordeiro, confirmou a poucos minutos em entrevista ao programa Espaço Cidadão da rádio Talismã FM, que o Salgueiro pode jogar todo o restante da temporada 2011 na cidade de Paulista, Região Metropolitana de Recife.

Clebel disse que José Guilherme, diretor do time, reuniu-se nesta terça-feira (29) com o prefeito, Marcones Libório, para tratar do patrocínio concedido pela prefeitura ao time, mas não foi acordado um aumento para a disputa na Série B do Campeonato Brasileiro. Descontes com o fato a diretoria do Carcará ameaça ir jogar longe da torcida.

Cordeiro chegou a dizer durante a entrevista, que é melhor a prefeitura não reformar o Estádio Salgueirão. “Do que adianta uma casa bonita e não ter morador? O que adianta um prato de comida bonito e não ter quem comer? Então não adianta. Acima de tudo é melhor que o prefeito não reforme o estádio e é melhor que o Salgueiro permaneça na Série B”, declarou, queixando-se também da falta de apoio dos torcedores e de muitos empresários de Salgueiro.

Clebel justificou que jogando em Paulista as despesas irão diminuir. “Fazer futebol hoje é caro. Futebol tá difícil pra se fazer, sem patrocinador. Então tá ficando tudo mais difícil. Pra gente sair daqui pra ir jogar em Paulista, aí veja bem, vamos treinar em Salgueiro e jogar em Paulista, quanto vai ser minha viagem? Qual vai ser minha despesa? É melhor que a gente fique logo em Paulista de uma vez”, alegou, completando que já recebeu inclusive uma ajuda de custo no valor de R$ 30 mil da prefeitura de Paulista.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

7 comentários sobre “Clebel diz: “Do que adianta ter uma casa bonita e não ter morador”

  1. Alex Rocha

    é uma vergonha!!!! Se os dirigentes do salgueiro querem mais dinheiro, que busquem com a iniciativa privada e não tirar do povo da cidade. pelo que é divulgado, mais de um milhão de reais foram investidos pela prefeitura no time e mais meio milhão para 2011. Esse dinheiro é do povo de Salgueiro e deveria ser investido em obras de saneamento, saúde e educação, não para financiar time de futebol.

    Acorda povo!!!! A cidade precisa de muito mais do que um time na série b. É a tecnica do pão e circo. enquanto o povo se alegra com o “carcará”, esquece de suas necessidades e da omissão do poder público municipal.

  2. Elaine medeiros

    Depois de ouvir e ler as declarações do mandatario municipal, quero aqui dizer que o Prefeito “Risonho” tem razão.Colocar dinheiro público em algo que não reverte em beneficio para todos está errado.Acho até que desta vez o povo soube das contribuições da prefeitura, mais uma prova que os gastos devem ser do conhecimento de todos.Não estou de acordo com a ADMINISTRAÇÃO PÍFIA do Sr. Marcones Libório, mas tira-lo a razão neste momento é impossivel.

  3. Freio de mão não!

    Revelar jogador que é bom… NADA! Lamentavelmente sou obrigado a concordar com o prefeito. Clebel deveria fazer com que fossem revelados jogadores e não ficar na balela. Dizia que quando o Salgueiro estivesse na Série C ia construir um Centro de Treinamento. Foi conhecer a estrutura do Atlético-PR pra ter uma ideia. Passou 2 anos na C e nada de CT. Fez parceria com o Vasco e cadê o resultado? Dinheiro público né pra isso não, gente. Vá e seja feliz em Paulista. Que esse dinheiro da reforma seja usado em casas populares.

  4. Alan

    A Prefeitura sempre foi o maior mantenedor do Clube, agora não dar é para o di- nheiro público bancar uma equipe profissional, Clebel deveria era deixar a paixão por Neco de lado e contratar um técnico que coloque o time para jogar em vez de ficar todo recuado esperando segurar o zero a zero até o apito final.

  5. Marcelo Gomes

    E cadê o apoio dos empresários que são extremamente ligados ao Carcará.
    A Limao com Mel caiu fora e sabe o motivo.Se a cobrança pra reforma do estádio foi coletiva, está sendo tomada. Acho que pobreza de espirito é desse tipo de chantgem. A Prefeitura jamais negou apoio dentro do possível e se é que a direção do time sabe o que é Lei de Responsabilidade Fiscal. A era de chantagem acabou. Vejo que a nata do time quer tirar proveito em cima do governo e não o contário. Um bom entendedor sabe interpretar os fatos reais.

  6. Elaine medeiros

    Tem toda razão o cartola de Salgueiro, infelismente nossa cidade não tem dado apoio ao Carcará do Sertão, facil afirmar pelo pequeno numero de torcedores que foram ao estadio no domingo passado.A torcida do Araripina deu um show de apoio ao seu time mesmo em condições piores.Os empresarios não comparecem com patrocinio e o municipio esbanja propagandas como se muito esforço fosse feito, no sentido de ajudar ao clube.Salgueiro está na mídia em todo estado e no país, so os mesquinhos não enxergam.O presidente tem feito das tripas o coração, o presidente de honra não deixa por menos. Meu ponto de vista, é que a reabertura do Salgueirão é mais politica que esportiva.O prefeito “risonho”não tem muito que mostrar, e uma obra deste porte o colocará para sempre na memoria dos desportistas.Salgueiro não está preparada pra um feito esportivo deste porte, a grande maioria de seus “torcedores” só sabem criticar e exigir como se fosse facil fazer futebol.Enquanto outras cidades tentam fazer o que o Salgueiro tem feito , aqui a mesquinharia, a pobreza de espirito esportivo cresce.Se o CAS estivesse sido classificado em ano eleitoreiro,o apoio seria outro.Que adianta o estadio renovado?Jogos escolares não levam um publico tão grande.Não jogando em casa,as chances diminuem consideravelmente se se manter na serie B. Espero que Salgueiro não renove o estigma da cidade do “JÁ TEVE”.

    1. fabio barros

      muito bem elaine,criticar e facil,dificil e esta la dentro fazendo futebol.como diz o nosso presidente “Jose guilerme”tudo o que pode se feito pela diretoria,esta sendo feito,mas se so temos “X” para gastar,não podemos gastar “Y”.Enquanto isso ficam os que são conhecidos como homens fortes de sal-
      gueiro nas escondidas jogando este que foi o unico que teve coragem de colacar
      o nome de salgueiro na empremsa falada e escrita de todo brasil na area de futebol que e Clebeu,contra os torcedores.Eu sou testemunho de que os dois grandes homens e amigos “Lila e Marquelino”corriam atras dos “socios contribuintes”e muitos se escondiam para não colaborar com uma quantia insignificante.E os mesmos no domingo,estavam no salgueirão,para chamar o técnico de burro e time de maricas.Então elaine,se eu fosse o clebel,não so ti-
      rava o time de salgueiro como colocaria “PAULISTA FUTEBOL CLUBE O CARCARÁ DA CAPITAL”.