Falta de água nas torneiras é uma das reclamações mais freqüentes dos moradores do Sertão pernambucano. A problemática atinge até municípios ribeirinhos como Petrolina, que cresceu às margens do Rio São Francisco, e cidades localizadas no centro do Sertão, como por exemplo, Salgueiro. Quando o povo ganha voz e adquire direito de expressar-se aparecem mais cidades em que a falta de água também é comum. Serrita é uma delas.
O internauta Lucas Alves delata em curto comentário, a situação da cidade de Serrita em relação à falta do líquido essencial para a sobrevivência humana. “Um problema crônico em nossa cidade que é a falta de água nas torneiras, é uma vergonha. Têm rua em Serrita que está passando 15 dias sem uma gota d’água nas torneiras e quando chega é tão fraca que não consegue subir nas caixas”, afirma, direcionando em seguida críticas ao prefeito.
“Não tem uma autoridade que dê um jeito. O nosso prefeito quando não tem água na casa dele, porque lá a água não escolhe falta pra todos, ele simplesmente vai a salgueiro e deixa a cidade abandonada. Ele como tem carro pipa abastece a casa dele e de seus familiares e nós pobres mortais ficamos sem água”, manifestou, dizendo que a conta de água chega todos os meses sem atraso, mas a água nas torneiras não é enviada com a mesma frequência.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes
olha alvinho tudo isso ai que foi postado é verdade aqui na nossa serrita ta um absurdo sem agua eu como dona de casa sei o que é o sofrimento e não tem ninguem mas ninguem mesmo a quem recorrer o nosso prefeito e nossos vereadores não querem nem saber ve se vc nos ajuda
obrigado pelo espaço
grata
marilene cecilio correia