Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixa toda a capital paulista em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Neste momento, são registrados cinco pontos de alagamento, sendo três intransitáveis, na av. Ragheb Chohfi, em São Mateus, e em dois pontos da av. Alcântara Machado, na Mooca, todos na zona leste da capital.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h41, a cidade tinha 93 quilômetros de lentidão, índice dentro da média para o horário. Os piores trecho no momento estão na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da ponte Casa Verde até a rua Azurita (3,8 Km); no corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, do viaduto Pedroso até o viaduto Euclides Figueiredo (3 Km); no corredor Norte/Sul, sentido Santana, do viaduto Santa Generosa até a praça da Bandeira (3 Km); na Radial Leste, sentido bairro, da rua Tuiuti até a praça Alberto Badra (2,8 Km).

A CET informou que acionou seu plano emergencial de atendimento às enchentes. Os agentes de trânsito que estão em serviço foram deslocados para monitorar os principais corredores de trânsito e locais com maior possibilidade de alagamentos, como a Marginal Tietê, a Marginal Pinheiros, o Vale do Anhangabaú e os entornos dos rios Tamanduateí, Aricanduva, Ipiranga e Pirajussara.

Segundo o CGE, as áreas de chuva forte que atingiam praticamente toda a capital perderam intensidade em boa parte das regiões, mas ainda chove muito forte na zona leste, entre os bairros da Mooca, Vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa e São Mateus, e na zona sul, entre Ipiranga, Vila Mariana, Jabaquara, Santo Amaro e cidade Ademar. Na região central, zona norte, zona oeste e demais localidades das regiões citadas, chove fraco, com alguns pontos moderados.

Como as chuvas se deslocam em direção ao ABC, as chuvas fortes que se concentravam no extremo leste já atingem os municípios de São Bernanrdo, São Caetano, Santo André, Diadema e Mauá. Também observa-se precipitação forte em Mogi das Cruzes e Suzano. Às 17h25, o aeroporto de Guarulhos registrou chuva forte acompanhada de rajadas de vento de 58 km/h. No aeroporto do Campo de Marte, a velocidade dos ventos chegou a 32 km/h às 17h32.

Fonte: IG