Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

CEO da Mozilla renuncia cargo após ser acusado de homofobia

Brendan Eich, inventor do JavaScript, e  CEO da Mozilla, renunciou nesta quinta-feira (3), o seu cargo que foi adquirido em menos de duas semanas atrás. A causa de sua renuncia foi descoberta que o executivo tinha apoiado uma lei contra o casamento gay na Califórnia.

Através de um comunicado, Mitchell Baker, chairwoman da organização, pediu desculpas pelo fato de a Mozilla não ter se posicionado, mas deixou claro que a decisão de sair partiu do próprio Eich.

“Não agimos como vocês esperavam que a Mozilla agisse. Não fomos suficientemente rápidos a tentar perceber o que se passava assim que a controvérsia começou. Pedimos desculpas por isso. Temos de fazer melhor. Brendan Eich escolheu deixar o seu cargo de CEO. E tomou essa decisão em prol da Mozilla e da nossa comunidade”.

Em 2008, Eich patrocinou políticos a favor da medida e ainda doou milhares de dólares para a campanha contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia, que foi proibido por conta da aprovação da Proposição 8.

Fonte: Diário 24h