Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ceni é advertido por TJD, São Paulo não se conforma e irá recorrer

Rogério Ceni foi advertido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo na tarde desta segunda-feira. O goleiro foi julgado pelo lance com Valdivia no clássico entre São Paulo e Palmeiras. A decisão do tribunal não agradou ao Tricolor, que irá recorrer.

O capitão está livre para jogar na quinta-feira. Mas a advertência faz com que, em caso de nova denúncia em um prazo de seis meses, Rogério não poderá ser advertido novamente. Assim, se ele não for absolvido, pode acabar suspenso.

Roberto Armelin, advogado do São Paulo, defendeu o camisa 01 com o argumento que os dois jogadores trocaram apenas provocações e que se Ceni quisesse ter acertado Valdivia, ele teria acertado, já que a distância era mínima. Nos próximos dias, ele irá entrar com recurso já que discorda da advertência aplicada pelo tribunal.

O lance aconteceu na vitória do Palmeiras por 2 a 0. Valdivia marcou o primeiro gol e, na comemoração, passou em frente a Ceni e ergueu o braço. O goleiro retribuiu a provocação levantando o pé em direção ao chileno, mas sem acertar.

Fonte: Terra